sexta-feira, 18 de julho de 2014

Duo Assad

Assisti a apresentação do Duo Assad no Teatro Lauro Gomes em São Bernardo do Campo. Sempre quis ver esse duo, já conhecia de vídeos, mas queria ver uma apresentação ao vivo. É muito impactante, impressionante. Eles são magníficos. Foi uma oportunidade rara já que os dois  são brasileiros mas vivem no exterior e estão sempre em turnês pelo mundo. Dessa vez a turnê é no Brasil, esse ano são 8 cidades. O repertório é incrível:

Fantasia opus 54 de Fernando Sor (1778-1839)
Seis peças para Cravo de Jean Philippe Rameau (1683-1764)
Valses Poéticos de Enrique Granados (1867-1916)
Valsa e Corta Jaca da Suíte Retratos de Radamés Gnattali (1906-1988)                           
A Lenda do Caboclo e Alma Brasileira de Heitor Villa-Lobos (1887-1959)  
Palhaço e  Baião Malandro de Egberto Gismonti (1947)
Tahhyya Li Ossoulina de Sergio Assad (1952)
As próximas apresentações serão nas cidades de Tatuí, Dourados, Campo Grande e Niterói.  
O vídeo é um trecho desse recital que eles realizaram em Palmas, Tocantins.

Beijos,
Pedrita

terça-feira, 15 de julho de 2014

Cape Fear

Assisti Círculo do Medo (1961) de J. Lee Thompson no Telecine Cult. Eu tinha visto o Cabo do Medo posterior, gostei muito desse. Cape Fear é baseado no livro de John D,. MacDonald. É sutil, mas intenso. Robert Mitchum arrasa como o perverso e pedófilo homem. No passado o advogado viu uma mulher ser atacada pelo perverso e depõe contra esse homem. Nós acompanhamos a história 8 anos depois quando esse perverso é solto e começa a infernizar a vida da família desse advogado.

O perverso diz que estudou direito quando esteve preso, então ele sabe como se proteger e não ser preso. É insuportável ver esse homem ameaçando, mas sempre sem testemunhas, não ser visto. Cape Fear é muito bem realizado. A jovem menina é interpretada por Lori Martin, em uma época que as interpretações de crianças e adolescentes eram bem artificiais e caricatas. O cabelo dela também arrumadinho demais é bem artificial para uma adolescente. A atriz tinha 15 anos quando interpretou nesse filme. A mãe é interpretada por Polly Bergen.

O policial é interpretado por Martin Balsam. O detetive por Telly Savalas. O advogado defensor dos direitos humanos dos presos e ex-presidiários por Jack Kruschen. Uma belíssima mulher por Barrie Chase. E Edward Platt

Beijos,
Pedrita