sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Jacques e seu Amo

Assisti a peça Jacques e seu Amo no Centro Cultural Banco do Brasil. Adorei! Me diverti demais. É baseado na única peça de teatro que o Milan Kundera escreveu e agora fiquei curiosa em ler o texto. O diretor Roberto Lage sonhava há anos em montar esse texto, tentou vários editais, que bom que conseguiu porque é bom demais. E escolha de toda a equipe foi perfeita. Nunca esse texto foi montado no Brasil.

Adoro o Hugo Possolo, está divertidíssimo e excelente a dupla que faz com o ator Edgar Bustamente. Hugo é o Jacques e o Edgar é o amo. eles estão caminhando e aproveitam para contar suas histórias que acabam sendo muito parecidas. Enquanto contam são montadas as cenas das histórias. Amei o Ando Camargo estar em vários papéis, hilário quando é mãe da mocinha, adoro essa atriz também, a Greta Antoine, tenho gostado das atuações dela em novelas.

O elenco todo é ótimo: Renata Zanheta, Angelo Brandini e Felipe Ramos. Ótimos os figurinos de Fábio Namatame. As perucas são personagens à parte, divertidíssimas. Cenografia e adereços de Kleber Montanheiro. A trilha sonora do Dr. Morris é uma delícia também. A iluminação é de Wagner Freire. Jacques e seu Amo fica em cartaz até o dia 13 de dezembro e os ingressos custam somente R$ 10,00 e meia-entrada.

Beijos,
Pedrita

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Meus Dois Amores

Assisti Meus Dois Amores (2012) de Luiz Henrique Rios no Canal Brasil. Eu queria ver esse filme, mas tinha outro nos cinemas que foi o que eu escolhi. Agora consegui ver. Gostei, é bonitinho, mais angustiante que alegre, mais trágico que cômico. Adoro o Caio Blat e a Maria Flor. É baseado no conto Corpo Fechado de Guimarães Rosa do livro Sagarana que não li.

Nosso protagonista ama sua noiva e sua mula. Sua futura esposa quer que ele escolha. Ele é filho de um coronel que é valente, mas é covarde como a mãe e gosta de animais como a mãe. A mãe é interpretada pela Vera Holtz, o pai pelo Lima Duarte.
Há um vilão na cidade que rouba as noivas no dia do casamento para ser o primeiro e nosso protagonista tem medo de casar, ter sua noiva roubada e não ter coragem de fazer algo para defendê-la. O vilão é interpretado pelo Alexandre Borges. No elenco ainda estão: Guilherme Weber, Ana Lúcia Torre, Fabiana Karla, Julio Adrião, Aramis Trindade, Milton Gonçalves, Marcelo Escorel, Xando Graça, Ana Rios, Carolyna Aguiar e Lucas Oradovschi.



Beijos,
Pedrita

domingo, 4 de outubro de 2015

Zorra

Assisti Zorra na TV Globo. Há um tempo acompanho as matérias sobre o novo Zorra. Não vi na estreia e levei um tempo para bisbilhotar. Vi alguns trechos, alguns programas, gostei de vários quadros. Está bem divertido.

Gostei muito do quadro no banco onde um cliente faz um empréstimo e a bancária começa a rir quando diz que o banco tem as melhores taxas de juros do mercado. Até a faxineira ri, o dono do banco finaliza que a funcionária está prejudicando o banco perdendo cliente e que o banco vai perder dinheiro e todos caem na gargalhada. Genial! O cliente é o Luis Miranda, adoro esse ator e adoro também a atriz que faz a bancária, a Thalita Carauta.

Gostei também do quadro do Agildo Ribeiro onde ele diz que está com problemas porque volte e meia ele vê cenas do Zorra Antigo. Ele contracenou com um ator que também adoro, o George Sauma. Engraçado que só o Agildo vê a moça subindo na escada de minissaia subindo, quando o George olha a moça está com a saia comprida e comportada. Gosto muito das críticas no novo Zorra. O George Sauma também participa de outro quadro engraçado, sobre futebol, ele começa a dança como Flashdance, o juíz é o Paulo Silvino e todos cantam o musical. Adorei ver o Paulo Silvino cantando, divertido. Em outro episódio adorei uma pílula onde um grupo de pagode aparece tocando nas horas mais inusitadas. No grupo está o ótimo Toni Tornado. Até as chamadas são legais, você fica com a sensação que está perdendo alguma coisa se não assistir. Inteligente. E tem dado várias tags no twitter no sábado.

Beijos,
Pedrita