domingo, 26 de janeiro de 2025

O Homem do Labirinto

Assisti O Homem do Labirinto (2019) de Donato Carrisi na GloboPlay. É um ótimo filme de suspense italiano.

Eu confesso que assim que começou eu desconfiei. Dustin Hoffman é o médico que cuida da jovem. Ela foi sequestrada aos 13 anos e ficou presa em um labirinto 25 anos. Logo vemos a matéria na TV então duvidei da minha desconfiança. O filme é muito bem realizado. A jovem é Valentina Bellè. Ele avisa que o sequestrador a drogou, que ela vai ter dificuldade de lembrar, mas que ela precisa, porque outras jovens precisam ser salvas.
Um detetive particular tinha no passado sido contratado para tentar localizar a jovem. Ele então volta a tentar a localizar o sequestrador. Os pais da jovem já morreram. Insuportável como ele é destratado e ridicularizado pelos policiais. Toni Servillo está incrível. Ele descobriu que vai morrer. que teria só mais dois meses e quando ele retoma a investigação está exatamente no último dia desse prazo. Muito triste quando ele está nesse departamento de desaparecidos e diz que a maioria nunca será encontrada. O mesmo acontece no Brasil com os desaparecimentos.
Pra piorar o deboche, ele descobre que tudo é culpa do Bunny. Que é um coelho que sequestra as jovens. O roteiro é muito bom. Um especialista em quadrinhos mostra a artimanha na revistinha que o detetive encontrou e diz que serial killer mata, mas que esse perfil do Bunny gosta de jogos, se uma jovem foi encontrada, outra já estará no seu lugar, porque ele gosta é dos jogos. E que o detetive deve ter entrado no jogo. E infelizmente é o que acontece, coisas absurdas começam a acontecer com ele e com pessoas que ele conhece.
Beijos,
Pedrita