Um casal se separa e cada um vai morar em frente ao outro. Não tem como não ficar triste vendo o Domingos Montagner. Ele é o ex-marido, a Denise Fraga a ex. Demorei para ter coragem de ver.
Eles tem uma filha adolescente interpretada por outra atriz que adoro, Manoeli Aliperti. A melhor amiga dos dois é interpretada pela Marisa Orth. O namorado da filha por Kauê Telloni. O pretendente pra ex, Marcelo Airoldi.
O que o filme mais mexeu comigo foi ter falado da especulação imobiliária no centro da cidade de São Paulo e da destruição de espaços históricos. Em alguns momentos a destruição estava na ficção, mas quem mora em São Paulo, sabe o quanto as construtoras vem destruindo a nossa história. Para ajudar a contar essa triste parte da história da cidade fizeram os dois protagonistas serem jornalista e arquiteta. Os dois viveram sempre no centro, sua história se mistura aos lugares tradicionais e históricos.
Pra piorar, a protagonista não consegue emprego na sua área. É cada vez mais difícil conseguir empregos para arquitetos e jornalistas. Pouco criativo se constrói de novo. Então ela vai trabalhar em uma empresa que tenta convencer as pessoas a vender suas casas históricas para as construtoras.
Para contar essa história grandes atores aparecem em participações: Laura Cardoso, Fúlvio Stefanini, Juca de Oliveira, Laila Zaid, Claudia Missura, Maurício de Barros e Fernando Sampaio.
Beijos,
Pedrita