quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Magnífica 70 - 3ª Temporada

Assisti a 3ª Temporada da série Magnífica 70 (2018) de Cláudio Torres na HBO on Demand. Eu adoro essa série, as postagens das temporadas estão aqui. Quando essa temporada começou estava vendo outra no mesmo horário então vi aos poucos no Now. Essa temporada está mais sombria que nunca.

Vicente está em surto psicótico, chefe da censura. Ele resolve fazer um filme enaltecendo o regime militar, provocar um ato terrorista no final da exibição na estreia e atribuir aos comunistas. Marcos Winter está impressionante em um dos melhores papéis de sua carreira, que ator. Simone Spoladore, igualmente impactante como Dora, está traumatizada com os horrores que passou.

Novos personagens aparecem. Vinícius de Oliveira interpreta um jovem perturbado, sua mãe é interpretada pro Maria Zilda Bethlen. Cristina Lago interpreta uma jovem atriz.

 Só grandes atores entre os militares: Roberto Pirillo e Gracindo Júnior. O filho de um deles é interpretado  por Mário Gomes. Continuam no elenco Pierre BaitelliMariana Lima, Taumaturgo Ferreira, Charles Fricks, Adriano Garib, Leandro Firmino, André Frateschi, Carlo Mossy, Paulo César Pereio, Felipe Adib, Natália Rosa e Bella Camero.
A 3ª Temporada está mais feminina que nunca. Isabel de Maria Luísa Mendonça se une aos revolucionários em uma casa e começa a atrair mulheres que desejem se libertar dos homens como prostitutas e esposas. A temporada é muito violenta, difícil mesmo de assistir, mas igualmente incrível. E o filme dentro do filme, é mais cinematográfica ainda. Quase aulas de cinema.
Beijos,
Pedrita

9 comentários:

  1. Quero ver esta série com calma, oportunamente!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Pedrita querida, quero vê ainda hoje Bird Box.
    E já vi que estão fazendo brincadeiras perigosas em cima do enredo do filme.
    Viu isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, não sei se vai gostar. sim, estavam avisando pras pessoas não fazerem os desafios. mas não li em detalhes o que era.

      Excluir
  3. Conheci essa série aqui no seu blog.
    Achei interessante os desdobramentos em três temporadas, começo, meio e fim.
    Enquanto o Vicente está mais delirante do que nunca, o terceiro ato foi feminino, com o emocional completamente abalado da Dora e a Isabel focada no poderio das mulheres.
    Apesar da violência, foi muito bem desenvolvida.
    Bj Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, tb gostei muito dos rumos, cada temporada tinha temas muito interessantes.

      Excluir
  4. Que bacana saber que você gostou da série!!! E obrigada por indicá-la no seu blog! ;)

    ResponderExcluir

Cultura é vida!