sexta-feira, 12 de julho de 2013

Homens no Divã

Assisti a peça Homens no Divã de Darson Ribeiro no Teatro Brigadeiro. O texto é de Miriam Palma, e tem ótima adaptação de Darson Ribeiro. Gostei demais dessa comédia. Os três atores estão ótimos e o tempo da comédia está muito bom. Eu gosto bastante do Rafael Calomeni, adorava o personagem dele em Ribeirão do Tempo que comentei aqui. Não imaginava que ele fosse tão bom ator em comédia e como é bonito. Os outros também estão ótimos, Darson Ribeiro e Olivetti Herrera.

Essa foto é de Eliana Souza. Engraçado como essa foto parece filme do 007.

Três homens se conhecem no divã de uma psicanalista. Nós nunca vemos essa mulher. Todos estão com problemas de relacionamento. Bem diferente um problema do outro. Fica muito engraçado quando o personagem do Darson Ribeiro chega, esse personagem é muito engraçado. Adorei os figurinos de Darson Ribeiro. A iluminação é de Guilherme Bonfanti e Leandra DemarchiHomens no Divã fica em cartaz até 29 de setembro. Vi que de vez em quando essa peça viaja para o interior de São Paulo.

Essa foto é de William Ponciano.

Beijos,
Pedrita

quarta-feira, 10 de julho de 2013

A Terra Ultrajada

Assisti A Terra Ultrajada (2011) de Michale Boganim no Max. Criei coragem para ver esse filme, é sobre o acidente de Chernobyl. Quando fui buscar informações depois de ver o filme descobri que a diretora é israelense. Achei o filme tão verídico que tinha quase ideia que fosse de alguém que viveu perto ou pelo menos no país. Li que a diretora também ajudou a escrever o roteiro, que entrevistou várias pessoas que tinham parentes em Chernobyl, ou histórias de lá.

Em 1986 as pessoas não percebem as mudanças na cidade de Pripyat. Há um casamento perto da usina, um lindo lugar com um lago. Um lugar lindo, com uma natureza exuberante. O noivo é convocado para apagar um incêndio. Um engenheiro é avisado por telefone do acidente, mas é proibido de avisar as pessoas. Dá uma agonia ver que ninguém é avisado, embora não sei se isso mudaria algo. Uma chuva espalha a radiação. A Terra Ultrajada é construído de forma irônica o tempo todo. 

A forma como a autora e diretora conta essa trágica história é agoniante. Enquanto todos aguardam a inauguração do parque de diversões, há pôsteres com o Gorbachev e com o Lênin, elogiando a cidade de Priyat, que era considerada a cidade mais evoluída do país e elogiando o sistema de governo. Hoje é uma cidade fantasma. Outra ironia é que todos foram levados pra perto, para uma zona, e a protagonista brinca se eles acreditam realmente que a radiação não passa pelo arame enfarpado. Dez anos depois as pessoas visitam em ônibus a região. A noiva é interpretada por Olga Kurylenko. O engenheiro por Andrzeh Chyra. Alguns outros do elenco são: Sergei Strelnikov, Vyacheslav Slanko e Nicolas Wancztcki.
Beijos,
Pedrita

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Meu Malvado Favorito 2

Assisti no cinema Meu Malvado Favorito 2 (2013) de Chris Renaud e Pierre Coffin. Eu e minha mãe procurávamos um filme para ver nos cinemas no fim de semana. Eu tinha adorado o Meu Malvado Favorito 1, então escolhemos esse. Vimos em versão 2D, há em versão 3D. Adoramos, rimos muito e eu sempre me emociono com a família do Meu Malvado Favorito.

Nós acabamos vendo na versão dublada, não cheguei a ver se há versão legendada em cartaz nos cinemas. O público era um pouco mais barulhento do que o aceitável, mas mesmo assim nos divertimos muito. Quem dubla o mexicano é o Sidney Magal, engraçado que o boneco até parece com ele um pouco, ou bem mais rechonchudo. Agora o Malvado Favorito é um pai de família. Ele resolve criar geleias e gelatinas em seu laboratório. Como ele foi um vilão ele é contratado para localizar um vilão que roubou uma fórmula secreta ultra-perigosa. Por ele ter sido um vilão, só aceitam contratá-lo se ele tiver uma parceira que eles enviam. Hilária a parceira também.

Eu amo os Minion´s e eles estão mais engraçados que nunca. Os números musicais com os Minion´s são geniais. Vi uma matéria que o próximo será um filme só com eles. Vi também que Meu Malvado Favorito foi o primeiro filme de uma nova empresa de animações, a Ilumination, e que deu tão certo que agora já saiu o segundo.

Beijos,
Pedrita

domingo, 7 de julho de 2013

Impressões do Brasil - João Ubaldo Ribeiro

Assisti ao programa Impressões do Brasil - Escritores, Livros e Ideias com João Ubaldo Ribeiro no Curta!. Eu gosto muito desse escritor e o programa é muito bom, bem editado, ótimas perguntas e o João Ubaldo Ribeiro é um bom contador de histórias. O programa Impressões do Brasil foi feito originalmente para a TV Brasil. Gosto que o Curta! tem passado em sua grades programas interessantes que perderam o ineditismo, mas não o que tem a dizer. Dando oportunidade para vermos e revermos bons conteúdos. João Ubaldo Ribeiro falou de como começou no jornalismo, aos 17 anos, quando seu pai o levou a um jornal na Bahia, de forma autoritária e inquestionável, já que o garoto gostava muito de ler. E também impôs que o filho fizesse direito. Se ele cumprisse bem essas funções poderia então realizar o que quisesse. Muito engraçado o jeito do João Ubaldo Ribeiro relatar sobre Glauber Rocha. João Ubaldo Ribeiro disse que não gostou da adaptação do seu romance para o Sorriso do Lagarto e nem para o filme Sargento Getúlio, mas ele sabe que é outra linguagem. Gostei muito da entrevista.
Não achei vídeo da entrevista, vou colocar uma matéria do ótimo programa Entrelinhas que veiculava na TV Cultura.
 
Beijos,
Pedrita