quinta-feira, 23 de junho de 2022

O Voo das Noivas

Assisti O Voo das Noivas (2008) de Ben Soombogaart no Film&Arts. O pôster consegue ser mais cafona que o filme. O roteiro é de Marieke Van der Pol.
 

Eu não sabia que após a guerra noivas tinham viajado para a Nova Zelândia para casar.
No filme, no avião, quatro amigos (Karina Smulder, Anna Drijver, Elise Schaap e Waldemar Torrensta)  se conhecem. Um homem e três mulheres. O filme começa com a morte desse homem no futuro em uma pequena participação de Rutger Hauer. Essas amigas seguem para o enterro e o filme passa a contar a história deles.

Não chega a ser um grande filme, mas é um roteiro bonito. Sem grandes surpresas, formato meio clássico, mas é um bom filme.
Beijos,
Pedrita

domingo, 19 de junho de 2022

The Banishing

Assisti The Banishing (2020) de Christopher Smith no TelecinePlay. Pra variar o Brasil delira nos títulos. Esse chama-se O Ritual e não tem nada a ver. Esse filme é da série "porque sábado é dia de fantasminha". 
Foi uma grata surpresa. Belíssima direção de arte de Celestria Kimmins e fotografia de Sarah Cunningham. A mansão é belíssima, claro, nas gravações internas, muito pode ser cenário, mas dá pra ver que é a mansão é um deslumbre, os ambientes também. E lindos os figurinos. Há uma cena linda de um tango, outras belíssimas ao ar livre, tudo milimétrico e precioso.

O ótimo roteiro é de David Beton, Ray Bogdanovich e Dean Lines. Muito bem coordenado e tem muitas surpresas. Mesmo eu calejada no gênero fiquei muito surpresa com o roteiro. Mãe e filha chegam na mansão. Ela é casada com um religioso, deve ser protestante porque pode casar. Um homem diz pra ela que a mansão faz todos terem desavenças e é o que vai acontecendo. E eles também passam a ouvir vozes e ter visões. O marido foge a todo custo da consumação do casamento. Ela teve a filha de outro homem antes do casamento. Belíssima e talentosa Jessica Brown Findlay. A atriz que faz a personagem chata da filha é  Anya McKenna Bruce. O marido por John Hefernan. Outros do elenco são: John Lynch e Sean Harris

Beijos,
Pedrita