sábado, 7 de janeiro de 2012

Homens de Bem

Assisti Homens de Bem (2011) de Jorge Furtado na TV Globo. Queria muito ver esse filme, gosto do Jorge Furtado e do Rodrigo Santoro, também gosto muito da Débora Falabella. Li que a TV Globo queria investir em telefilmes, os outros canais poderiam seguir o mesmo caminho, parece que alguns já produzem telefilmes também. No início não me identificava muito, a trama se arrastava um pouco, mas de repente toma um ótimo ritmo e fica simpático. Minha mãe ligou em seguida emocionada e disse que adorou. Achei que ela já tinha desistido já que a trama é bastante política. Pelo jeito o telefilme funcionou e atingiu o seu objetivo.

O Rodrigo Santoro interpreta o Ciba, um advogado que faz alguns serviços. Ele costuma ser contratado para colocar escutas clandestinas e nunca delata quem o contratou, portanto logo no começo ele vai preso. Homens de Bem aborda esses profissionais que às vezes contratados informalmente pela polícia ajudam-na a conseguir provas, mesmo que contra a lei. E acaba colocando em discussão essa prática. Ciba é contratado para colocar escutas em um político para pegá-lo em corrupção. Virgínia Cavendish é da Polícia Federal e resolve atravessar a operação para ela ficar com o resultado. Os dois políticos são interpretados por Fúlvio Stefanini e Guilherme Weber. Linda a menina que faz a filha do Ciba, interpretada por Juliana Moretti Gostei também da relação desse casal. Acabamos vendo como eles se conheceram e se apaixonaram, eles estão separados, mas ainda são apaixonados. Bem atual a abordagem e o relacionamento. Outros do elenco são Marcos Verza, Tonico Pereira e Júlio Andrade. Há um blog sobre o projeto.

Beijos,

Pedrita

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Uma Mulher Vestida de Sol

Assisti Uma Mulher Vestida de Sol (1994) de Luiz Fernando Carvalho no Canal Viva. Tinha visto nos comerciais, que continuam excessivos no Canal Viva, que ia passar esse especial. Feito como uma peça de teatro baseado no texto de Ariano Suassuna de 1947, integrou na época o Terça Nobre da TV Globo. O elenco é incrível Teresa Seiblitz, Floriano Peixoto, Raul Cortez, Ana Lúcia Torre, Sebastião Vasconcelos, Ilya São Paulo, Linneu Dias, Miriam Pires, Orlando Vieira, Nanego Lira, Soya Lira, Lamartine Ferreira e Bertrand Duarte. Há brigas de terras, mas a filha de um se apaixona pela filho de outro proprietário de terras rivais, quase um Romeu e Julieta do sertão. Com texto rebuscado e belo, Uma Mulher Vestida de Sol é um lindo especial.
 
e
Beijos,

Pedrita

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Vídeo Show Retrô

Assisti o Vídeo Show Retrô na TV Globo. Adoro esse programa e esse especial de fim de ano e sendo 2010 o ano de Cordel Encantado não poderia perder. Queria muito rever algumas cenas dessa novela que está atualmente entre as minhas preferidas. Essa novela ganhou o Melhor Vilão para o inesquecível Timóteo do Bruno Gagliasso e Melhor Segredo para Açucena que era na verdade a Princesa Aurora interpretada pela Bianca Bin.

Durante o programa os apresentadores Ana Furtado e André Marques visitaram os palcos de vários programas Faustão, Jô Soares, Ana Maria Braga e Luciano Hulk. Ainda fizeram algumas cenas no táxi do Agostinho, interpretado pelo Pedro Cardoso, viajaram de metrô com a dupla do Zorra Total  e viajaram de avião onde o Pedro de Insensato Coração, interpretado pelo Eriberto Leão, era o piloto. No avião apareceram os ótimos Otaviano Costa e Anderson di Rizzi interpretando os seus personagens de Morde & Assopra. A Melhor Transformação foi para essa novela e para Otaviano Costa.

Beijos,
Pedrita


segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A Outra Margem

Assisti A Outra Margem (2006) de Luis Felipe Rocha no Canal Brasil. Quando vi na grade de programação pelo controle remoto na tv a cabo, achei que esse filme era um que quis muito ver nos cinemas, mas quando comecei a ver, vi que não era aquele. que deve ter um nome parecido, mas não consegui achar na internet. Esse é um filme português, não é um bom filme, é bem fraquinho, principalmente tecnicamente, mas tem um roteiro muito delicado e bonito.

A Outra Margem começa com um travesti. Ele está deprimido porque o seu companheiro se suicidou. Eles eram daqueles casais de causar inveja de tão felizes e apaixonados. Esse rapaz resolve se suicidar também, acaba indo para um hospital e a irmã dele é avisada. Ela mora em outra cidade com seu filho especial e o pai. Ela resolve convidar o irmão que não via há anos pra viajar com ela pra conhecer o filho. Começa então uma linda amizade entre esse tio e o sobrinho. Essa família do interior, que estava em uma zona de conforto, com receio de mudar, acaba se transformando com a chegada desse rapaz. O rapaz é interpretado por Filipe Duarte, a irmã por  Maria D´Aires, o garoto especial por Tomás Almeida. Alguns outros do elenco são: Horácio Manuel, Sara Graça, Eduardo Silva e João Pedro Vaz

Beijos,
Pedrita


domingo, 1 de janeiro de 2012

A Mulher do Lado

Assisti A Mulher do Lado (1981) de François Truffaut no Telecine Cult. Sempre quis ver esse filme e é maravilhoso! Um casal e um filho vivem de forma pacata em uma cidade, até que aparece um outro casal. O que eles não sabem é que A Mulher do Lado teve um tórrido romance juvenil com o marido da outra. Daquelas relações que destroem tudo, que desestruturam, dessas paixões fulminantes.

Essa paixão dos dois nos incomoda, a forma infantil e desestruturada que faz os dois terem ciúmes demais, paixão demais, tudo é exagerado e descompensado. Não há como ficarmos indiferentes. Fanny Ardant e Gerárd Depardieu estão lindíssimos. E como estão talentosos. Alguns outros do elenco são:  Henri Garcin,   Michèle Baumgartner, Roger Van Hool ,  Véronique SilverPhilippe Morier-Genoud Olivier Becquaert .

Beijos,
Pedrita