sábado, 9 de julho de 2022

Claire Le Fur

Assisti a apresentação da Claire Le Fur no VI SPHarpFestival no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo. Agora eu ouvi a harpista francesa, em algumas músicas a acompanha o violonista francês, Raymond Gratien.

Em algumas músicas foi exibido vídeos originais atrás. Claire contou que foi gravado no Mar Mediterrâneo, que foi construída uma harpa de plástico para ela tocar mergulhada no mar. É lindo ela envolta aos peixes, a fauna marinha, emocionante, linda a música também. Ela tocava os mesmos movimentos do vídeo no palco. Outros vídeos mostravam a fauna marinha, tartarugas, lindo demais. Do Brasil, ela interpretou Ernesto Nazareth. Ela tocou muitas músicas de amigos franceses, bonito como ela incentiva músicos próximos. Tocou ainda Vivaldi.
O festival vai até domingo, deve lotar já que saíram muitas matérias na TV. 
Beijos,
Pedrita

sexta-feira, 8 de julho de 2022

The Batman

Assisti The Batman (2022) de Matt Reeves na HBO Go. Eu sempre fico confusa com esses filmes. Não sou de prestar muita atenção, então nunca sei se tenho que ver um antes, se é continuação de algum, se vou entender. Mas eu gosto dos filmes do Batman. Resolvi arriscar ver avulso e sim, é avulso e muito lindo, fiquei muito emocionada. Triste, sombrio e muito bonito. A música do Nirvana, Something in the Way combina demais.
 

Eu gostei demais de saber que esse Batman é o Robert Pattinson, adoro esse ator e ele está incrível. Triste, sombrio, com poucas palavras.
Eu adoro a BatGirl e amei que é a linda e talentosa Zoë Kravitz. Eu fiquei com a impressão que ela era lésbica e era companheira de uma personagem que desaparece, mas ela e Batman se apaixonam. Acho que ela é bissexual. Lindo o amor deles. Os dois são sofridos, ela passou a ser vingativa e ele protetor. O caminho diferente que cada um escolheu pra expressar a sua dor os afasta, fiquei triste.

Adorei que o Charada é o Paul Dano, que ator. Outro personagem que sofreu muito e torna-se um monstro. E ainda alicia outros seguidores monstros. O filme é muito psicológico e muito fascinante por isso. Alucinado, o Charada acha que o Batman é seu aliado e trabalha junto com ele, que joga com ele pra ferrar os outros.

O elenco todo impressiona: John Turturro, Colin Farrell irreconhecível, Peter Sarsgaard, Andy Serkis e Jayme Lawson.

Gostei muito que Jeffrey Wright é o policial parceiro do Batman, gosto muito desse ator. 
Eu achei o filme escuro demais, não sei se na telona ficava tão escuro, tem horas que é difícil visualizar.
Também me incomodam as corridas de carros, mas aí sou eu que estou vendo o filme errado, no lugar errado. Corridas de carros e filmes de super heróis são quase sinônimo.
Beijos,
Pedrita

quinta-feira, 7 de julho de 2022

Kobie du Plessis

Assisti a apresentação de Kobie du Plessis no VI SPHarpFestival no átrio do Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo. Essa bela e talentosa harpista é da África do Sul. Ela tocou música clássica e canções tradicionais do seu país como African Kwela and Mangwane Mpulele e South African Folk Tune.

O festival de harpa vai até domingo, são duas atrações diárias com harpistas diferentes e tudo gratuito.

 

Beijos,
Pedrita

segunda-feira, 4 de julho de 2022

O Bar

Assisti O Bar (2017) de Álex de La Iglesia na Netflix. Tinha um tempo que queria ver. É bom, mas se perde um pouco! Eu preferiria que ficasse no surreal, que cada vez eles pensassem em algo surreal, mas nada se concretizasse. O filme acaba indo para um caminho bem tosco, indigesto e perde um pouco o encanto inicial.

Uma bela mulher (Bianca Suàrez) entra em um bar, ela marcou um encontro por aplicativo. O bar está bem cheio, é bem confuso, nada inspirador. Um homem se despede (Diego Braguinsky), assim que sai é assassinado, um outro vai ajudar e o mesmo acontece. Os corpos desaparecem. Esse caminho surreal é uma delícia!
Quando um homem aparece morto no banheiro (Daniel Arribas) o filme toma contornos mais realistas e perde bastante o encanto. Os personagens passam a ficar imundos, a sofrer grandes transformações e dá uma agonia danada. Mas continua um bom filme. Ainda no elenco estão: Jamie Ordóñez, Terele Pávez, Carmen Machi, Joaquín Climente, Alejandro Awada e Jordi Aguilar.

Beijos,
Pedrita