sábado, 18 de fevereiro de 2012

Silêncio e Sombras

Assisti ao curta Silêncio e Sombras (2008) de Murilo Hauser e Henrique Martins no Canal Brasil. Descobri esse curta por um acaso. Zapeando, vi que começava, como amo animações, resolvi ver. É livremente inspirado em um poema do Goethe. Melancólico e lindo, Silêncio e Sombras emociona. Um menino acaba viajando com um homem e um cavalo. O pianista é Felipe Valério. É muito lindo!
Beijos,
Pedrita

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

The Ninth Gate

Assisti The Ninth Gate (1999) de Roman Polanski no Maxprime. O nome no Brasil é O Último Portal, nada a ver, é mesmo o Nono Portão, ou a Nona Porta. Eu já gosto desse gênero de filme, com um grande diretor fica mais maravilhoso ainda. Logo no começo já fiquei fascinada. Johnny Deep é um comerciante de livros raros, sem ética, inescrupuloso, mas com isso ele vai em grandes e maravilhosas coleções de livros raros. Ver aquelas inúmeras prateleiras e seus colecionadores falando delas foi fascinante. O texto é do escritor espanhol Arturo Pérez-Reverte


Um colecionador entrega um livro muito valioso para ele investigar sobre os outros dois que existem. É o livro do demônio. Segundo esse colecionador só um seria autêntico e levaria a solução para ser o demônio. Com isso nosso protagonista se encontra com muitos outros personagens interpretados por grandes atores. As duas mulheres são as belíssimas Lena Olin e Emmanuelle Seigner. Outros que aparecem são:  Frank Langella,  Barbara Jefford, Jack Taylor, James Russo e Allen Garfield.


Beijos,
Pedrita

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Tosca

Assisti no cinema a ópera Tosca de Giacomo Puccini do The Royal Opera House de Londres. Há uns anos a rede Cinemark começou a trazer óperas e balés para o cinema. Mesmo o custo dos ingressos sendo um pouco mais alto que os dos filmes, sempre lotam. Em 2012 exibirão ópera como essa que vi, gravadas, algumas produções ao vivo, fiquei curiosa de ver uma ao vivo e balés. Também são belíssimas as produções.

Tosca estreia no dia 25 de fevereiro e tem três dias de exibição. Gostei demais dessa montagem dessa ópera. A direção cênica é de Duncan Macfarland, a regência do incrível Antonio Pappano e os cenários suntuosos são de Paul Brown. Tosca é feita pela belíssima Angela Gheorghiu. Seu amado pelo tenor Jonas Kaufmann e o talentosíssimo Bryn Terfel como o vilão. Tosca é muito atual, fala muito do abuso de poder da polícia, que consegue o que quer manipulando suas vítimas. É fácil compreender a trama porque exatamente como no teatro, há legendas em português. Essa é a segunda vez que vejo Tosca no cinema. Vi outra montagem, essa já em forma de cinema, com a mesma Angela Gheorghiu. Outra vantagem que acho nessas exibições é que vão para várias cidades, inclusive algumas onde não há muitas montagens de ópera. As apresentações acontecem entre fevereiro e maio em 30 complexos da Rede em todo o Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Brasília, Palmas, Natal, Campo Grande, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Vitória, Florianópolis, Manaus, São José dos Campos, Campinas, Ribeirão Preto, Salvador e Goiânia. No site do Cinemark está toda a  programação e os cinemas que serão exibidos.


Dia 22 de março, a Rede Cinemark exibe ao vivo, direto do Royal Opera House de Londres, o balé “Romeu e Julieta”, com projeção 2k (High Definition), áudio 5.1 e legendas em português. 

As sessões acontecem em complexos das cidades de Aracaju, Barueri, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo grande, Cotia, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Manaus, Natal, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, São Caetano, São José dos campos, São Paulo,Vitória.

Beijos,
Pedrita

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Palemo Shooting

Assisti Palermo Shooting (2008) de Wim Wenders no Telecine Cult. Esse filme é maravilhoso, mas confesso que fiquei destroçada. Fala muito da morte, do que seria a morte, o tempo todo eu tinha dúvidas se o protagonista estava vivo. É todo metafórico e complexo, com uma fotografia esplêndida, todo surreal. Uma obra de arte!

Nosso protagonista é um fotógrafo. Volte e meia em conversas alertam-no que deve parar com fotos muito comerciais porque fazem ele perder a credibilidade nas galerias. Ele mexe bastante nas fotos, transforma-as, como mágica. Ele é interpretado pelo músico alemão Campino. Ele tem problema com o sono, não consegue dormir, e o pouco que dorme, tem pesadelos. Com o tempo ele passa a dormir em qualquer lugar. Na metade do filme aparece a bela Giovanna Mezzogiorno interpretando uma restauradora. Dennis Hopper também está no elenco. Milla Jovovich aparece interpretando ela mesma. A trilha sonora é incrível!

Beijos,
Pedrita

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Vamos Fazer Um Brinde

Assisti Vamos Fazer Um Brinde (2011) de Sabrina Rosa e Cavi Borges no Canal Brasil. É um simpático filme que se passa no Réveillon. Algumas amigas e um amigo se reúnem para comemorar a data e vamos conhecendo um pouco da história de cada um. É um filme de baixo orçamento, li que custou uns R$ 30 mil.

Eu adoro vários atores do elenco: Roberta Rodrigues, Juliana Alves, Roberta Santiago, Fabrício Santiago, Ana Miranda, Cíntia Rosa, Keruse Bongiolo e Sabrina Rosa. Ana Miranda ganhou por esse filme o Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Cine  PE 2011 e no For Raibow, Vamos Fazer Um Brinde ganhou Melhor Direção e Melhor Roteiro. A trilha sonora é da Céu e do Chico Buarque. Adorei os figurinos. Há um blog sobre o filme.

Beijos,
Pedrita