Assisti 1972 (2006) de José Emílio Rondeau no Cinemax. Eu tinha gostado muito do trailer, infelizmente não achei o trailer que vi, só outro mais convencional. O que vi era todo psicodélico, com uma ótima edição, instigante. Tinha uma certa curiosidade em ver esse filme. É uma história de amor ambientada em 1972. Uma jornalista que gosta de escrever sobre rock e um músico. Ela da Zona Sul do Rio de Janeiro, ele da periferia. Gostei, mas tem alguns momentos perto do final que ficaram muito forçados e esquisitos. A cena armada na festa parecia novela. E o tenente voltando ao quartel, parecia uma ditadura romanceada.
Gostei demais dos jovens do elenco. Bonitos e talentosos. O casal protagonista é ótimo: Rafael Rocha e Dandara Guerra. Os outros são: Fábio Azevedo, Bem Gil, Dudu Azevedo, Débora Lamm, Lúcio Mauro Filho, Tony Tornado, Louise Cardoso, Marcelo Faria, Elizângela e Cláudio Gabriel. Gostei muito dos figurinos da Karla Monteiro. 
Youtube: 1972 O filme
![]()  | 
| From Mata Hari e 007 | 
Beijos,
| From Mata Hari e 007 | 
Pedrita

Terminei de ler Misto-Quente (1982) de Charles Bukowski. Esse é mais um dos livros que minha irmã me emprestou. Gostei muito, nunca tinha lido nada desse autor, é dessa edição da capa da foto, publicada pela L&PM. Agora achei na FNAC por R$ 15,60 e vi que chega no máximo a R$ 19,50. Parcialmente biográfico, Charles Bukowski conta a história de um garoto que nasceu na Alemanha e veio aos 3 anos para os Estados Unidos. De família pobre, sofreu muito na mão de um pai violento e irrascional. Ele espancava regularmente o filho. 
 


Os efeitos especiais são muito bons e gosto muito do elenco: Richard Harris, Maggie Smith, Alan Rickman, Ian Hart e John Hurt.

Eu adorei quando a jovem desiste de casar e passam anos e nossa protagonista está como balconista de uma loja de vídeos, vive em um quartinho. Aí a jovem decide ir a festa e a outra casa com um ricaço e fica perua. As mudanças são divertidas. Adorei os figurinos de Bia Salgado. Ótimos atores fazem participações especiais: Fernanda Lima, Daniel Oliveira, Marcos Oliveira, Rodrigo Penna, Giuliam Gam, Gabriel Braga Nunes, Ana Furtado e Bianca Bynton.

