sábado, 18 de abril de 2020

Casamento Sangrento

Assisti Casamento Sangrento (2019) de Matt Betinelli-Olpin e Tyller Gillett no TelecinePlay. Amei! Eu amo esse gênero e esse é muito bem realizado! Os cenários, a iluminação, tudo impecável!

Uma bela jovem interpretada pela australiana Samara Weaving vai se casar na mansão da família do namorado. O filme começa no passado então já temos uma ideia do que irá acontecer.

Há uma regra na família. Após o casamento, o novo integrante da família participa de um jogo. Ele tira uma carta que pode ser um jogo de damas, pique e esconde. Ela tira exatamente o pique e esconde. Começa então uma caçada da família atrás dela. Os caçadores são interpretados por Adam Brody, Mark O´Brien, Henry Czerny, Andie MacDowell, Melanie Scrofano, Kristian Bruun, Nicky Guadagni, Elyse Levesque, John Ralston, Liam MacDonald e Ethan Tavares.
O noivo, muito traiçoeiro, não contou a amada sobre as tradições familiares e ela leva um tempo a entender o horror que vai passar nas próximas horas. E gosto de filmes de terror que terminam exatamente como eu quero, hahahahahaha, e esse foi exatamente assim. Qual a graça de um filme de terror se não é atender as nossas expectativas? Pelo jeito muita gente também adorou pela quantidade de fotos dessa da protagonista rindo!

Beijos,
Pedrita

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Não se Pode Morar nos Olhos de um Gato de Ana Margarida de Carvalho

Terminei de ler Não se Pode Morar nos Olhos de um Gato (2016) de Ana Margarida de Carvalho da Dublinense. Estou falando pra muita, mas muita gente o quanto esse livro é impressionante. É daquele livro que você quer que todo mundo leia, que todo mundo tenha a mesma experiência. Eu fui na Feira da USP e nesse editora para comprar um livro específico. E me deparei com livros incríveis e ótimas indicações. Já é o segundo livro da Dublinense que li esse ano e já estão entre os melhores livros que já li.
Essa bela capa é de Humberto Nunes.
O marcador de livros ganhei de uma amiga que trouxe de Paris.

Como a autora adverte logo no início, o livro não fala de gatos. Na verdade fala de um naufrágio de um navio negreiro e seus sobreviventes. Em uma praia minúscula e pedras alguns sobreviventes tentam suportar aquelas condições adversas e forma-se uma mini sociedade.

Obra Navio Negreiro (1830) de Johann Moritz Rugendas

Aos poucos vamos nos dando conta de quem são os sobreviventes e suas histórias. Entre a sobrevivência naquele espaço pequeno, a autora vai retomando as histórias dos personagens, praticamente todas trágicas. Estão lá a escravidão, a miséria, os preconceitos, a situação precária da mulher, a humanidade sobrevivendo sabe-se como diante de tanta tragédia e adversidade. Que obra fascinante! Quanta riqueza de detalhes! Que vocabulário rico! É um livro muito dilacerante! A autora ganhou vários prêmios por esse livro.

Beijos,
Pedrita

domingo, 12 de abril de 2020

Trazido do Mar

Assisti Trazido do Mar (1997) de Beeban Kidron na HBO Pop. Esse canal era o Max, agora passou a ter o HBO no nome. É o primeiro filme que assisto nesse canal. Esse filme é baseado em uma curta história de Joseph Conrad. O filme exagera no melodrama, músicas trágicas, mas a história é trágica. O formato do filme é bem conservador, arrastado e exagerado.

O elenco é muito bom. O par romântico é interpretado por Rachel Weisz e Vincent Perez. Ela trabalha de empregada em uma casa, ele cai de um navio naufragando. O filme foi gravado na Cornualha, na Inglaterra. Todos a tratam mal na cidade e só piora quando o náufrago aparece. O elenco todo é famoso: Ian Mckellen e Kathy Bathes.
O trailer tem todo o tom melodramático do filme.

Beijos,
Pedrita