sexta-feira, 19 de maio de 2023

Chuva Negra

Assisti a série Chuva Negra (2023) de Rafael Primot no Canal Brasil. Eu passei a ouvir falar dessa série nas redes sociais e logo comecei a ver. A produção é do Daniel Gaggini que faz uma pequena participação como dono de uma pequena lanchonete. Demais! Que série! Inteligente, bem editada, milimétrica! É sobre relações familiares com fatos conflitantes, não só familiares, que promovem tensão. E que elenco inacreditável!
 

Gostei muito que a série é toda entrecortada. Tem o fato inicial que desencadeia a trama, mas há idas e vindas no tempo em um formato muito interessante. Um casal vai fazer uma viagem e quer se reunir com a família toda pra se despedir. O avião desaparece e a família vai tentar se organizar, reorganizar, ou se bagunçar de vez. Eles são interpretados pelos maravilhosos Júlia Lemmertz e ZéCarlos Machado. Eu achei que eles não apareceriam mais, mas como disse, a série mostra cenas do passado da relação do casal, muito bom. Eles tentavam reinventar o casamento de tantos anos.
Eles tem três filhos, dois adultos e um temporão: Rafael Primot, Marcos Pitombo e João Simões. Dois moravam na casa dos pais. Um é playboy, vive intensamente cada momento, não trabalha. O menor estuda. O mais velho também está em uma situação profissional complicada, tinha uma agência de viagens que faliu, está endividado, com esposa e bebê.

A esposa é a maravilhosa Vanessa Giácomo em um personagem desconcertante. Seu marido inconsequente é incapaz de ver que a esposa nunca quis ter filhos, nunca quis estar sem trabalhar e viver para o bebê. E está mais irritada ainda com um marido endividado que escondeu tudo dela. Eles acabam tendo que se juntar aos outros na mesma casa. Lá tem uma amiga da família, criada como filha, funcionária da casa, mas explorada até o último fio de cabelo interpretada por outra atriz que adoro, Leona Jhovs, em um incrível personagem também.
A situação dessa família podia piorar? Tinha como? Tinha. Surge uma tia, dizendo ser dona da casa também, ocupando o quarto dos pais. Egoísta, egocêntrica, vai se apoderando do que sobrou do casal. Denise Del Vecchio arrasa como sempre. A trilha sonora é incrível, coloquei várias músicas em minhas playlists.

O único alívio pra essa família é o casal vivido pelos belíssimos Kiko Pissolato e Dudu Oliveira. Um é policial e o outro é professor de natação do garoto, parece ser o único ali que entende as necessidades dele. Os dois amam demais o garoto que os tem como segundos pais. O roteiro é profundo, complexo e torna-se catártico, sofri demais!



Beijos,
Pedrita

quarta-feira, 17 de maio de 2023

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

Assisti Valerian e a Cidade dos Mil Planetas (2017) de Luc Besson na HBO Go. Eu não via esse filme porque tinham falado muito mal dele pra mim, uma pena, porque eu amei. É colorido, ágil, cheio de histórias e ramificações, uma delícia de filme. Também me emocionei muito!

Um planeta maravilhoso, mágico, em harmonia com a natureza e todos habitantes é cruelmente dizimado. Fogem alguns. Eles demoram a aparecer no filme.

Um casal que trabalha pro governo dos humanos tem a missão de buscar em um mercado alienígena um objeto roubado. O que não faltam são planetas, alienígenas, mundos paralelos, uma delícia. Os efeitos são ótimos! Os dois são interpretados por Dane DeHaan e Cara Delevingne.

Alguns atores conhecidos aparecem na trama: Clive Owen, Sam Spruell, Rudge Hauer, Herbie Hancock, Ethan Hawke e Benoit Jacquot.
Rihana tem uma participação deliciosa!

Beijos,
Pedrita

segunda-feira, 15 de maio de 2023

4x100

Assisti 4x100 (2019) de Tomas Portella no TelecinePlay. Eu vi que estava passando em um Telecine, fui no Now procurar. Na busca aparece, mas não achei na grade de programação. Eu queria muito ver esse filme porque é sobre atletas olímpicas. O elenco todo é ótimo. As cenas nas pistas de provas muito bem feitas. Gostei muito! Me emocionei muito!

O grupo de corrida 4x100 é desclassificada na Olimpíada no Rio de Janeiro, agora elas vão tentar a medalha em Tóquio. No começo vem um texto dizendo que o filme foi realizado antes da pandemia, que adiou a Olimpíada de Tóquio. No Rio de Janeiro uma delas não pega o bastão e a outra se machuca e só se ferra. Pobre, sem renda, passa a ir em lutas clandestinas pra ganhar algum dinheiro. Quem ajuda ela é o dono de um boteco que ela tá devendo um monte já que se alimenta por lá. Ela é Adriana interpretada pela incrível Thalita Carauta. A que a prejudicou é Fernanda de Freitas que continua na área, fazendo muitos comerciais, com uma vida confortável.
O treinador, Augusto Madeira, acha que Adriana tem que voltar, mas ela está muito revoltada com a situação, com o que aconteceu com ela. As outras atletas do grupo são Cintia Rosa, Priscila Steinman e Roberta Alonso. Zezé Motta é a médica. Marat Descartes o jornalista. O dono do boteco, Cláudio Jaborandy. No final o filme homenageia várias atletas olímpicas.

Beijos,
Pedrita