sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Lupin - Parte 3

Assisti Lupin, Parte 3 (2023), de George Kay na Netflix. Como adoro essa série e como ansiava por essa continuação. Omar Sy está maravilhoso como sempre.

Mais mirabolante que nunca, Lupin forja sua própria morte. Dá muita pena da família (Ludivine Sagnier e Etan Simon), mas o filho acha o tempo todo que seu pai está vivo segundo um de seus livros. Eu gosto tanto da série, não entendo porque ainda não fui atrás dos livros.
Em paralelo vai passando a adolescência do Lupin pra explicar essa temporada, ou pra mostrar que a história se repete. Essa cena é do final da copa, quando a França joga com o Brasil. Mamadou Haidara faz muito bem o Lupin jovem. A trama da juventude fala muito da exploração de menores com a falsa premissa de ajuda. O instrutor de luta dos jovens, ajuda eles se colocando como tutor pra eles terem casa, mas ele pede contrapartidas. 
Naky Sy Savané é a mãe de Lupin que é muito presente na terceira temporada. Boa parte das tramas ela está envolvida.

Os policiais (Soufiane Guerrab e Shirine Boutella) sofrem o diabo nessa temporada. O amigo (Antoine Gouy) de Lupin também.  

As outras postagens do Lupin.
Beijos,
Pedrita

quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Invitación a un Asesinato

Assisti Invitación a un Asesinato (2023) de José Manuel Cravioto na Netflix. Esse filme mexicano é daquele gênero que me viciei, um toque de comédia com um assassinato. É razoável!

Uma mulher convida vária pessoas a uma casa sua isolada. O local é deslumbrante. Já vimos inúmeros filmes com essa premissa. A irmã é famosa em um podcast que desvenda mistérios. A que convida é assassinada, começa então a investigação. Eu até desconfiei, acertei em parte, mas é bem feito o roteiro, não era bem o que eu tinha imaginado, mas é bem explicado. Maribel Verdú que convida o grupo. Regina Blandon é a irmã.
Beijos,
Pedrita

terça-feira, 17 de outubro de 2023

Cinderela

Assisti a ópera Cinderela de Pauline Viardot no Theatro São Pedro. A compositora e cantora era francesa (1821-1910). Linda a música. A regência foi da incrível Priscila Bonfim, a frente da Orquestra do Theatro São Pedro. A música é muito bonita. 

Fotos de Heloisa Bortz

O espetáculo foi voltado para as crianças, tinham várias na plateia. Fiquei muito curiosa pra ouvir delas o que acharam. As que via de onde estava ficaram bem quietas. E foi cantado em português, mas com legendas.

No elenco estavam a soprano Marly Montoni no papel de Cinderela, o tenor Mar Oliveria como o Princípe, Jean William, como O Conde, Johhny França, como o Barão de Pictordu, Fernanda Nagashima, como Amelinde, Daiane Scales, como Maguelone e Maria Sole Gallevi, como A Fada Madrinha. No coro: Thaís Azevedo, soprano e Edileuza Ribeiro, mezzo-soprano.

Beijos,
Pedrita

domingo, 15 de outubro de 2023

C´mon C´mon

Assisti C´mon C´mon (2021) de Mike Mills na HBO Go. Que filme delicado! Dois irmãos se falam pelo celular. Ela tem que ir ajudar o marido que está em crise nervosa. Ele se oferece pra ficar com o sobrinho na casa deles.

Ela é uma mãe zelosa, explica tudo, fica aflita, mas ela precisa de estar com o marido. Como toda criança, o filho tem uma energia inacreditável! E ainda está sob os efeitos dos conflitos familiares que está passando. O tio é Joaquim Phoenix, o garoto, Woody Norman.

Ele vai ficar com o garoto na casa dele, em uma pequena cidade. No trabalho, ele entrevista crianças e adolescentes sobre o futuro e suas vidas. O menino fica encantado com os equipamentos. Como ele precisa ficar mais tempo com o garoto, eles seguem para Nova York e depois para New Orleans. São lindas as cenas dos dois, mas muito bonitos quando depoimentos de crianças e adolescentes se misturam com eles. Além de falar do futuro, das impossibilidades do futuro, fala muito de sentimentos. O tio tem muita dificuldade de expressar os sentimentos, a irmã e o sobrinho que o ajudam a lidar com as emoções.
A mãe é Gaby Hoffmann.


Beijos,
Pedrita