sábado, 11 de março de 2023

Desenho o que não cabe em mim de Marcia de Moraes

Ganhei o livro Desenho que não cabe em mim (2023) de Marcia de Moraes na Galeria Leme. Eu que não estou cabendo em mim de tanto contentamento. Adoro essa artista, já falei de algumas exposições dela aqui e foi muita emoção ter o livro que tem 90 obras da autora, sejam fotos das obras ou de exposições. Lindo o projeto gráfico de Thalita Munekata.
 

Para o lançamento, excepcionalmente, a galeria expôs algumas obras da artista.


Beijos,
Pedrita

terça-feira, 7 de março de 2023

Blind

Assisti Blind (2007) de Tamar Van den Dop no Film&Arts. Esse lindo pôster me cativou e o filme é mais lindo ainda!
 

Um jovem ficou cego. A mãe contrata uma mulher pra ler pra ele. Não é a primeira, todas vão embora. Até que uma fica. É linda a relação dos dois! Ele é agressivo, rebelde, revoltado, mas ela parece também ter uma história trágica. Tem marcas em todo o seu rosto e corpo. 

O filme é muito poético. Há muita literatura que é praticamente um personagem. Os dois arrasam: Halina Reijn e Joren Seldeslachts. A trilha sonora também é linda!

Beijios,
Pedrita

segunda-feira, 6 de março de 2023

A Pequena Semente do Tempo

Assisti a peça infantil A Pequena Semente do Tempo da Cia Navega Jangada no Teatro Paulo Eiró. Não sei se vocês lembram, eu vi esse peça virtualmente lá na pandemia, amei e comentei aqui. Queria muito ver presencialmente que é muito mágico! Foi uma sensação indescritível! Também eu queria muito ver a reação das crianças. Eu gosto muito de ver como o público reage aos espetáculos.

Fotos de Edson Prudêncio

Esse roteiro de Talita Cabral, que também assina a direção, é demais. Uma garota tem uma linda relação com o avô. Os pais estão sempre muito ocupados e na peça só aparecem em voz. O tempo é o fio condutor de toda a história. Talita Cabral e Rodrigo Régis que mexem nos bonecos que são do nosso tamanho e confeccionados pela Palhassada Ateliê. É tudo muito lindo! Me emocionei demais! Ah, e Julieta era o nome de minha avó. A Pequena Semente do Tempo foi contemplada pelo 15º Prêmio Zé Renato, então vai circular gratuitamente por vários teatros e CEUs da Prefeitura de São Paulo, sempre de graça, em março e abril. Eu gosto demais do Teatro Paulo Eiró, é muito lindo!


Beijos,
Pedrita

domingo, 5 de março de 2023

O Procurado

Assisti O Procurado (2008) de Timur Bekmambetov no TelecinePlay. Esse filme é da série todo mundo viu menos eu. E por que não vi? Por que o 007 odeia esse filme. Ele reiterou inclusive que é o pior filme de todos os tempos, mas eu gostei muito.

Eu não sou muito fã desse gênero, mas eu amo o elenco. E o roteiro é muito bom. Sim, é muito caricata a vida convencional do protagonista. Mas a parte dos matadores é ótima. Eles tem um controle muito interessante do tempo, inspirado em Matriz. Adoro James McAvoy, Angelina Jolie e Morgan Freeman. Alguns outros do elenco são Terence Stamp, Common e Thomas Kretschmann.


 

Beijos,
Pedrita