Começa com um povo sendo dizimado pelos romanos. Só uma criança sobrevive que é transformada em escravo e depois em gladiador, um dos melhores. Ele é interpretado por Jon Snow, quer dizer, Kit Harington. Ele vai chamando a atenção nas lutas de arena e o levam para a de Pompeia. Là o vulcão já está dando sinais. Os moradores da cidade não estranham porque há anos convivem com algumas turbulências provocadas pelo vulcão.
No caminho ele conhece a chatinha Cassia interpretada pela Emily Browing. Ela volta a Pompeia para viver com os pais após ter ficado em Roma. Claro, os pombinhos se encantam. Em Pompeia ela começa a ser assediada por um romano que quer casar com ela. Seu pai está tentando fechar um grande negócio com o imperador. Sua mãe não gosta da aproximação. O romano é interpretado por Kiefer Sutherland. O pai da moça por Jared Harris e a mãe por Carrie-Anne Moss.
Em Pompeia Jon Snow conhece outro gladiador interpretado pelo lindo Adewale Akinnuoye-Adbaje. O final tem tanto furo que torna-se desconfortável, fiquei com vergonha alheia. Todos em Pompeia tentam chegar aos barcos para se salvarem, as ruas estão abarrotadas, ninguém consegue andar, mas quando Jon Snow vai perseguir a amada não tem mais uma viva alma nem morta nem viva. No começa com uma movimentaçãozinha de terra, o cavalo derruba o cavaleiro e fica indomável. No final, com os abalos insuportáveis do vulcão, foco e lava caindo, terra tremendo, uma biga com 4 cavalos anda sem eles estarem assustados ou indomáveis, o mesmo acontece com o cavalo do Jon Snow que não se assusta com nada.
E tudo fica resumido na briguinha do romano com o escravo e sua amada. Reduziram Pompeia há um romancezinho romântico meloso e cafona.
Beijos,
Pedrita