Assisti o DVD
A Piscina (1969) de
Jacques Deray da
Coleção Folha Grandes Astros do Cinema. O DVD traz uma foto em preto e branco do
Alain Delon, achei que esse filme fosse em preto e branco e não é. Inclusive a fotografia de
Jean-Jacques Tarbés é maravilhosa. O filme foi rodado no verão em Saint Tropez. É quase todo na piscina com os belíssimos
Romy Schneider e
Alain Delon de roupas de banho. Ela de maiôs e biquinis, com alguns nus.
Nos extras há uma entrevista com um dos roteiristas, Jean-Claude Carrière que falou da dificuldade de encontrar uma atriz para o filme já que muitas cenas eram de maiô. Alain Delon que já tinha tido um romance com Romy Schneider lembrou da atriz que estava na Suécia, após o sucesso de Sissi e estava esquecida. Ela aceitou. Os dois são muito lindos, na paisagem, é de uma beleza visual impactante. E a direção é muito original. A Piscina tem muitos silêncios, pouco texto, baseado no livro policial do francês Alain Page. Um casal interpretado por Alain Delon e Romy Schneider vivem em uma bela casa. Passam o tempo todo em romance e na piscina. Um amigo do casal é convidado para ir para lá. O amigo leva a filha.
Começa então uma complexidade de sentimentos. É a época da liberdade sexual, dos relacionamentos sem vínculos, livres. Mas há uma tensão, segredos. O amigo é interpretado por Maurice Ronet, a bela jovem por Jane Birkin. A trilha sonora é de Michel Legrand. Belíssimo filme, incrivelmente bem realizado, atores maravilhosos. Surpreendente! Inesquecível!
Gosto muito dessa coleção porque além do DVD, há um livro com vários textos sobre o filme, elenco, direção, críticas.
Beijos,
Pedrita