sexta-feira, 16 de outubro de 2020

O Nono

Assisti O Nono (2019) de Nikolai Khomeriki no TelecinePlay. Eu procurava um filme para distrair. Via esse cartaz, mas, por não ser nada inspirador, nem me animava. Resolvi arriscar e encontrei um filme de época, com uma direção de arte belíssima! É um filme clássico sobre um serial killer, unido a um livro sagrado com regras para invocar o demônio. O nome no Brasil é péssimo: Mistérios Ocultos. O filme é russo!

O filme tem bastante magia e muito ilusionismo. Tudo muito bem realizado e esteticamente bonito. As locações também inspiram muito. Uma jovem faz shows ilusionistas, mas ela tem dons premonitórios e sonhos reveladores. Ela é interpretada por Daisy Head. Mulheres começam a ser mortas.


Dois policiais investigam os assassinatos interpretados por Evgeniy Tsyganov e Dmitriy Lysenkov. Alguns outros do elenco são: Jonathan Saway e Yuri Kolokolnikov.
Beijos,
Pedrita

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Harriet

Assisti Harriet (2019) de Kasi Lemmons no TelecinePlay. Não conhecia a história dessa heroína Harriet Tubman. Ex-escrava, libertou inúmeros escravos no sul. 

Primeiro Harriet fugiu sozinha do sul para o norte. Um ano depois resolveu ir buscar alguns parentes e assim começou suas idas e vindas para salvar escravos. Ela chegou a resgatar mais de 300 escravos. A cada fuga muitas adversidades, mas ela não esmorecia.  Ela lutou na Guerra Civil nos Estados Unidos e liderou vários grupos de ataque, uma das primeiras mulheres a ter essa função. Apesar de todo esse trabalho ela ainda conseguiu salvar os seus pais e levá-los ao Canadá,  constituir família e ter filhos. Harriet Tubman faleceu com aproximadamente 91 anos. Cynthia Erivo simplesmente arrasa. Que atriz! Como ela é talentosa, linda e eclética!

O filme é praticamente todo com a Cynthia Erivo. Outros atores que aparecem são: Janelle Monáe, Henry Hunter, Joe Alwyn, Leslie Odom Jr., Zacary Momoh, Clarke Peters, Vanessa Bell Calloway, Alexis Louder e Jennifer Nettles.

A heroína Harriet Tubman.





Beijos,
Pedrita

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Três Verões

Assisti Três Verões (2020) de Sandra Kogut no TelecinePlay. Que filme! Queria muito assistir, vinha ganhando elogios por onde passava. Que roteiro bem escrito, bem coordenado. 

O primeiro verão é só ostentação! Regina Casé é Madá, a caseira de uma mansão na praia. Os proprietários fazem uma festa de arromba, inúmeros convidados, muito luxo. O dono da casa (Otávio  Müller) está desatento e nervoso, só fica ao celular. Madá quer alugar um terreno para um quiosque na estrada. O patrão dá o adiantamento e ela diz que vai pagando em prestações. No segundo verão a festa luxuosa é cancelada em cima da hora, o patrão foi preso por corrupção. O quiosque da Madá na verdade não é da Madá, o patrão colocou no nome dele, e inúmeros celulares estão no nome dela e ela não sabia.
Madá e os funcionários estão enlouquecidos tentando cancelar tudo que tinham encomendado para a festa. Os salários deles estão atrasados. Regina Casé está maravilhosa! O elenco excelente e é praticamente esses que ficam na casa tentando sobreviver: Jessica Ellen, Paulo Verlings, Edmilson Barros e Vilma Melo. Há muitas participações especiais: Gisele Fróes, Daniel Rangel, Gustavo Machado, Luciano Vidigal, Charles Fricks, Carla Ribas, Alli Willow e Giselle Batista.

E pasmem! O filho largou o pai lá. Tem uma certa lógica, o pai ficou viúvo recentemente e na mansão tem a Madá que ele gosta e cuida dele, e todos os empregados pra cozinhar, dirigir, enfim, tem infraestrutura, mas ele não quer, ele quer ficar no seu apartamento em Copacabana. É de cortar o coração ver esse homem largado lá pela família. Rogério Froes arrasa, que personagem complexo, que atuação! A nora se manda para o exterior, o filho mora lá e pelas redes sociais os empregados veem a dona da casa vivendo na maior ostentação e eles sem dinheiro pra comer. Madá, uma dessas guerreiras, começa com os empregados a vender os objetos que a polícia não levou. Vendem roupas, objetos, com isso conseguem pagar os empregados, as contas da mansão, o que precisam pra viver lá e o sustento do parente abandonado por lá. Esse parente que sugere a Madá alugar quartos da casa pra turistas. Ele tinha alugado um quarto em uma casa quando esteve em Paris com a esposa. E assim Madá e os empregados conseguem mais dinheiro pra sobreviver. Eles inclusive promovem passeios turísticos no iate da família.
E o desfecho é tão lindo, mas tão lindo! Que filme lindo! Me emocionei demais!


Beijos,
Pedrita