segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Três Verões

Assisti Três Verões (2020) de Sandra Kogut no TelecinePlay. Que filme! Queria muito assistir, vinha ganhando elogios por onde passava. Que roteiro bem escrito, bem coordenado. 

O primeiro verão é só ostentação! Regina Casé é Madá, a caseira de uma mansão na praia. Os proprietários fazem uma festa de arromba, inúmeros convidados, muito luxo. O dono da casa (Otávio  Müller) está desatento e nervoso, só fica ao celular. Madá quer alugar um terreno para um quiosque na estrada. O patrão dá o adiantamento e ela diz que vai pagando em prestações. No segundo verão a festa luxuosa é cancelada em cima da hora, o patrão foi preso por corrupção. O quiosque da Madá na verdade não é da Madá, o patrão colocou no nome dele, e inúmeros celulares estão no nome dela e ela não sabia.
Madá e os funcionários estão enlouquecidos tentando cancelar tudo que tinham encomendado para a festa. Os salários deles estão atrasados. Regina Casé está maravilhosa! O elenco excelente e é praticamente esses que ficam na casa tentando sobreviver: Jessica Ellen, Paulo Verlings, Edmilson Barros e Vilma Melo. Há muitas participações especiais: Gisele Fróes, Daniel Rangel, Gustavo Machado, Luciano Vidigal, Charles Fricks, Carla Ribas, Alli Willow e Giselle Batista.

E pasmem! O filho largou o pai lá. Tem uma certa lógica, o pai ficou viúvo recentemente e na mansão tem a Madá que ele gosta e cuida dele, e todos os empregados pra cozinhar, dirigir, enfim, tem infraestrutura, mas ele não quer, ele quer ficar no seu apartamento em Copacabana. É de cortar o coração ver esse homem largado lá pela família. Rogério Froes arrasa, que personagem complexo, que atuação! A nora se manda para o exterior, o filho mora lá e pelas redes sociais os empregados veem a dona da casa vivendo na maior ostentação e eles sem dinheiro pra comer. Madá, uma dessas guerreiras, começa com os empregados a vender os objetos que a polícia não levou. Vendem roupas, objetos, com isso conseguem pagar os empregados, as contas da mansão, o que precisam pra viver lá e o sustento do parente abandonado por lá. Esse parente que sugere a Madá alugar quartos da casa pra turistas. Ele tinha alugado um quarto em uma casa quando esteve em Paris com a esposa. E assim Madá e os empregados conseguem mais dinheiro pra sobreviver. Eles inclusive promovem passeios turísticos no iate da família.
E o desfecho é tão lindo, mas tão lindo! Que filme lindo! Me emocionei demais!


Beijos,
Pedrita 

14 comentários:

  1. Eu tinha lido alguma coisa sobre este filme e já estava meio que inclinada a o assistir.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante:))
    -
    Beijos e um excelente dia!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Pedrita. Obrigado pela dica maravilhosa.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Regina Casé é ótima atriz. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito da Regina Casé. O tema é bem real, vou tentar assistir.

    ResponderExcluir
  6. Interessante, Pedrita. Vou ver se está no catálogo da Netflix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heloísa, acabou de estrear. ia ser nos cinemas, mas resolveram disponibilizar em streaming. não sei onde está além do telecine.

      Excluir
  7. Quero muito assistir
    Já havia visto entrevistas com a Regina Casé
    Sua resenha está simplesmente perfeita!
    Indicação devidamente anotada.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Cultura é vida!