quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Rotas do Ódio - 2ª Temporada

Assisti a 2ª Temporada de Rotas do Ódio de Susanna Lira na Universal TV. Eu tinha gostado muito da primeira que comentei aqui. Nessa se encerra o drama central da trama e é igualmente impactante. Na Universal TV continua como 1ª Temporada, nas publicações como segunda.

A delegada continua querendo saber quem matou Jaqueline e buscando alguma brecha para prender o líder de um grupo de skinhead. Um segredo eu já desconfiava, mas a trama é ótima. Gosto demais da atriz que faz a delegada Mayana Neiva, na verdade o elenco todo é ótimo: Marat Descartes, Patty DeJesus, Antonio Saboia, Renata Perron, Naruna CostaRafael Losso, Philipp Lavra, Giovanni GalloSamuel Vieira.

Michel Joelsas está impressionante. Muito triste ver que o personagem está mais envolvido com o grupo do que imaginávamos, que pelo grupo cometeu vários crimes e mortes.



Impactantes demais os embates entre pai e filho interpretados por Eduardo Semerjian e André Bankoff. O ódio entre os personagens é muito assustador. O prazer que cada um tem quem maltratar o outro, dominar. São grandes momentos da série embora absurdamente angustiantes. É ódio demais!

Rogério Brito está nessa temporada, adoro esse ator. Ele é um policial corrupto que consegue um cargo de chefia para desmontar uma investigação que chega em um poderoso. Muito bem feitas as relações entre polícia e sociedade, com todas as mazelas de falta de estrutura, má vontade.

Muito triste e delicadas as cenas finais. Além de fundamentais! Bravo!

Beijos,
Pedrita

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Predestinado

Assisti Predestinado (2014) dos Irmãos Spierig na ClaroTV. Nunca tinha ouvido falar nesse filme, ou se ouvi, esqueci. Quando estou precisando desanuviar gosto de filmes que fujam completamente da realidade.

Há estranhamento no começo, mas o filme tem uma lógica que gostei muito. As peças vão se encaixando. Parece que está sem lógica, mas só parece. Quando o visitante do bar vai contar a sua história, estranhei ser tão longa e praticamente todo o tempo do filme, mas tudo é milimétrico, fora de ordem, para a catarse final. Cheguei até a ter uma ideia e acertar alguns pontos, mas são tantos que fui surpreendida várias vezes. O elenco é ótimo: Ethan Hawke, Sarah Snook e Noah Taylor.

Beijos,
Pedrita