quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Pasqualino Sete Belezas

Assisti Pasqualino Sete Belezas (1975) de Lina Wertmüller no Max. Queria muito ver filmes dessa grande diretora italiana, mas são raros e difíceis de encontrar. Fiquei muito feliz quando vi que passa no canal Max. Gostei muito. O começo é impactante, na verdade o filme todo. Começa com imagens da Segunda Guerra Mundial, bombardeios, cidades destruídas, de Hitler e uma narração sarcástica. Depois mostra o Pasqualino e outro soldado desertores do exército italiano andando e fugindo em uma floresta. Em alguns momentos Pasqualino lembra como foi sua vida e como chegou até ali. Tudo é entrecortado e vamos sabendo aos poucos tudo o que aconteceu.

 A sinopse do Max conta o filme todo. Pasqualino era um bon vivant. Sempre metido em confusões lembrou muito o malandro carioca. Mulherengo, com muitos negócios escusos, ainda tem uma relação complicada com a família, uma infinidade de mulheres. Pasqualino é muito trapalhão, mais se atrapalha do que resolve os seus conflitos. O Pasqualino está muito bem interpretado pelo Giancarllo Giannini. Alguns outros do elenco são: Fernando Rey,  Shirley Stoler,  Elena Fiore,  Piero Di Iorio, Enzo Vitale,  Roberto Herlitzka e Ermelinda De Felice


Beijos,

Pedrita

domingo, 30 de janeiro de 2011

Che

Assisti Che - Parte Um (2008) de Steven Soderbergh no Telecine Cult. Não sabia que tinha uma segunda parte feita na mesma época que quero ver agora. Queria muito ter visto no cinema. Benício Del Toro está magnífico como disseram. Começa em preto e branco, nos Estados Unidos, onde o Che Guevara vai dar uma entrevista. Sem ordem cronológica exata, Che detalha o início da revolução. Não sabia que Che era médico e argentino.No início inclusive é ele que cuida dos doentes. Depois que outro médico se une a revolução e o Che passa a ter outra funções de preparar revolucionários, resolver conflitos. O filme é baseado no livro de memórias do próprio Che Guevara.

Eu sabia que o Rodrigo Santoro está no elenco, ele aparece logo no começo. Quem interpreta Fidel Castro é Demián Bichir. Julia Ormond interpreta uma americana. O elenco é grande, já que o Che passa por vários grupos: Ramon Fernandez,  Catalina Sandino Moreno, Jose Caro,  Jsu Garcia,  Roberto Santana, entre tantos outros. Che ganhou 2 prêmios Goya de Melhor Ator (Benicio Del Toro) e Melhor Direção de Arte e prêmio de Melhor Ator (Benicio Del Toro), no Festival de Cannes.

Beijos,
Pedrita