Muito linda a capa do CD.
Mas foi uma grande surpresa Dinorá de Carvalho. São as obras que mais gostei do CD. Além de muito complexas tecnicamente, Menino Mandú do folclore emociona demais. Ela compôs mais de 400 obras. As composições dela do CD trazem textos folclóricos e um com poema de Paulo Bonfim. Fico sempre me perguntando porque essas obras caem no ostracismo. Mas eu gosto muito também das obras da Eunice Katunda que já comentei aqui. Duas obras dela do CD trazem poemas de Mário de Andrade. Sim, boa parte dessas canções trazem poemas renomados.
Gostei muito de Helza Camêu também. Os poemas são de Florbela Espanca que amo, Olegário Mariano, Helena Kology e Raimundo Correa. Kilza Setti compôs com obras de Suzanna de Campos e Cassiano Ricardo. Linda demais a obra da Hilda Hilst, entre minhas canções preferidas. Esther Scliar compôs obras com poemas de Laci Osório e Garcia-Llorca.
Adélia Issa convidou a pianista Rosana Civile para gravar as obras com ela. Adélia conta que escolheu essas canções não só porque são escritas por mulheres, mas pelo grau de complexidade e qualidade musical delas. É uma bela edição de CD. As biografias trazem textos de grandes músicos e estudiosos: Carlos Kater, Luciana Monteiro de Castro, Flávio de Carvalho e Aída Machado. O duo apresenta esse repertório no Sesc Vila Mariana dia 28 de março.
Beijos,
Pedrita