quarta-feira, 11 de março de 2020

A Maldição da Chorona

Assisti A Maldição da Chorona (2019) de Michael Chaves na HBO Go. Eu adoro esse gênero e esse filme é muito bom. Logo já ficamos sabendo os segredos, mas o filme continua muito bem realizado e assustador. O roteiro é de Mikki Daughtry e Tobias Iaconis.

No passado vemos uma linda família. Depois a mulher afoga seus filhos. A Chorona é interpretada por Marisol Ramirez. O filme segue para o presente. Uma mãe de dois filhos ficou viúva faz pouco. Ela cuida do conselho tutelar e vai falar com uma mulher que não levou seus filhos a escola.

Os filhos dessa mulher são afogados. E a Chorona tenta buscar os filhos da outra. São muitas crianças no elenco, todas lindas e talentosas: Oliver Alexander, Aiden Lewandowski, Jaydan Valdivia e Jaynee-Lynne Kinchen. As mães são interpretadas por Linda Cardellini e Patricia Velazquez.

Esse gênero tem feito brincadeiras com os filmes semelhantes. A protagonista procura o padre e diz que tem que pedir a arquidiocese  ajuda pros trabalhos, que vai demorar, então aconselha um curandeiro que foi padre. O padre conta que passou a acreditar em casos sobrenaturais desde que conheceu uma boneca e aparece Annabelle. O padre é interpretado por Tony Amendola. O curandeiro por Raymond Cruz. Um amigo da família por Sean Patrick Thomas.

Beijos,
Pedrita

18 comentários:

  1. Filhos afogados? Fiquei arrepiado só de imaginar.

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Pedrita!
    Eu assisti no cinema, deu medo. 😂😂😂
    Um Lugar Silencioso também faz medo, eles lançaram o 2.

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  3. Já mudei de canal bem no início desse filme para não ficar impressionada sequer com uma cena, rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de Elena Ferrante.
    Já li outro livro dela.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Eu dormi 2 dias com as luzes acesas 😄😄😄😄😄
    Sou fã do gênero como você sabe e esse é super bem feitinho.
    Dá medo mesmo.
    Tadinha das crianças dá uma pena.
    E a Chorona deixa aquela marca horrorosa nos pulsos.
    É uma lenda bastante conhecida no México, por aqui nem tanto, mas tem uma versão com uma índia casada com um colonizador português.
    Gostei muito do curandeiro Rafael.
    E achei interessante a cruz feita com madeira das árvores, as únicas testemunhas do crime cometido pela Chorona.
    Sua resenha impecável!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli hahahahahaha, achei q pelo fato de vc gostar vc não tinha medo hahahaha. eu tenho na hora, mas depois passa. mas concordo, eu nao vejo antes de dormir hahahahaha. nem me fale, eu torcendo pras outras crianças aparecerem de volta, mas não acontece. ah, eu desconfiei q seria uma lenda mexicana conhecida, mas não tinha achado informações. obrigada por avisar. eu gostei q a gente fica na dúvida sobre o curandeiro. foi um bom suspense a gente duvidar dele tb. ah, incrível a história das árvores. qt tristeza. obrigada

      Excluir
  6. Acho que eu não tenho coragem de assistir hehehe
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  7. Comparado aos principais filmes do universo de Invocação do Mal, este só consegue ser melhor do que a Freira.
    https://consideracoessobrefilmes.blogspot.com/2019/08/a-maldicao-da-chorona.html?m=0

    ResponderExcluir

Cultura é vida!