sexta-feira, 28 de junho de 2024

Miss Scarlet & The Duke - 2ª Temporada

Assisti a 2ª Temporada de Miss Scalet & The Duke (2022) de Rachael New no Film&Arts. Espero que o canal disponibilize a terceira temporada. No Prime Video já tem as quatro temporadas. A primeira temporada comentei aqui.

Miss Scarlet (Kate Philips) continua com dificuldade de ter clientes e principalmente de receber deles. Moses (Ansu Kabia) que resolve os problemas dos maus pagadores. Ele também ajuda nas investigações no submundo. Os figurinos da protagonista são lindos, todos costurados por sua parceira em sua residência (Cathy Belton) que arruma um namorado nessa temporada.
Já o investigador da Scotland Yard (Stuart Martin) está com problemas com seus superiores e tem que ajudar um jovem sem habilidade policial (Evan McCabe) alguma a se manter no cargo e agradar seu pai poderoso.
Beijos,
Pedrita

quarta-feira, 26 de junho de 2024

Os Banshees de Inisherin

Assisti Os Banshees de Inisherin (2022) de Martin McDonagh no Star+. Hoje esse canal será incorporado na Disney, espero que continue a maravilha que é. Esse filme está catalogado como comédia, até como humor negro não dá. É um dramalhão! Chorei do começo ao fim. Eu não aconselho a ninguém, é triste demais. Tive até pesadelo com abandono.

O filme é praticamente uma fábula. Bem descolada da realidade. Com a vida miserável que vivem os moradores da ilha, nunca conseguiriam pagar uma cerveja que fosse no bar, mas eles vão beber todos os dias. Um amigo diz ao outro que não quer mais que ele lhe dirija a palavra. Eles não brigaram, nada a aconteceu, ele só quer aproveitar o tempo de outra forma. Ele demora a dizer isso. Faz o amigo sofrer, mas sofrer tanto. Esse falso amigo parece que deseja descarregar todas as suas frustrações no outro. Cruel, perverso, egoísta e mal, faz um inferno nos sentimentos do outro. É de cortar o coração. E eu me pergunto frustração de que. Ele não faz nada, não trabalha em nada o dia todo, mas tem dinheiro pra beber cerveja todo dia. Parece não comer também porque a casa não tem cozinha. Essa irrealidade me incomodou mais ainda.
É uma ilha pequena, com poucos moradores e um único bar. Então sempre que o amigo vai ao bar, ele vê o outro. E o outro perverso, ri e se diverte com qualquer pessoa, mas o maltrata se ele chega perto. Fica inclusive amigo dos inimigos do amigo, muito cruel. Colin Farrell arrasa. Os outros são Brendan Gleeson, Barry Keoghan e Kerry Condon. As locações são lindas.

Beijos,
Pedrita

terça-feira, 25 de junho de 2024

A Matriarca

Assisti A Matriarca (2022) de Ben Steiner no Star+. Porque sábado é dia de fantasminhas. Que filme esquisito e tem viés moralista.

Uma jovem (Jemima Rooper) com bulimia, está alcoólatra e viciada em cocaína. Muito competente, ela e a equipe de trabalho estão prestes a ter uma promoção. Ela tem uma overdose em casa, um líquido preto entra nela e ela revive. Ela recebe então um telefone de sua mãe (Kate Dicker) que ela odeia e tem 20 anos que elas não se veem. Ela volta então a cidade de sua infância. Lá está tudo diferente. E sua mãe, 20 anos depois, está igual.
Beijos, 
Pedrita

domingo, 23 de junho de 2024

Império da Luz

Assisti Império da Luz (2022) de Sam Mendes no Star+. Tentando variar o algoritmo do canal, escolhi um drama. Adoro a Olivia Colman, ela está majestosa.
 

O grande personagem é o cinema. Mais um filme que reverencia o cinema. É década de 80 e os personagens são os funcionários da sala de cinema à beira mar. Olivia é a gerente. Triste os andares de cima com outras salas abandonadas, grandes salões, é bem melancólico. O eterno sonho de se retomar o cinema em todas as salas.
O elenco todo é muito bom. Toby Jones fica na cabine cuidando da exibição dos filmes.

O personagem de Micheal Ward entra na equipe. Ele e a gerente criam uma linda relação. A trilha sonora é linda, várias canções foram pras minhas playlists do Spotify. Império da Luz fala muito de cinema, saúde mental e racismo. É muito bonito e profundo.

Colin Firth é o diretor do cinema. Sem nenhum escrúpulo, ele não se incomoda em nada em usar sexualmente sua funcionária, mesmo sendo casado e mesmo sabendo da fragilidade emocional dela.

Beijos,
Pedrita