sábado, 2 de agosto de 2014

Lembrança de Amor

Ouvi o CD Lembrança de Amor (2001) com canções de Osvaldo Lacerda interpretadas pela cantora Denise de Freitas e pela pianista Eudóxia de Barros. Gravado pela Som Puro Records. É um belo CD, belas canções inspiradas em poemas, trovas populares e folclóricos. Alguns poemas são de Mário de Andrade, Guilherme de Almeida, Olavo Bilac, Ribeiro Couto, Gonçalves Dias e Gregório de Matos. Esse CD independente pode ser encontrado em apresentações com a pianista Eudóxia de Barros, restam poucos exemplares. Inclusive a pianista se apresenta dia 20 de agosto em Sorocaba.
Seguem um dos poemas das canções.
Maldição de Olavo BilacSe por vinte anos, nesta furna escura, 
Deixei dormir a minha maldição, 
- Hoje, velha e cansada da amargura, 
Minh'alma se abrirá como um vulcão. 

E, em torrentes de cólera e loucura, 
Sobre a tua cabeça ferverão 
Vinte anos de silêncio e de tortura, 
Vinte anos de agonia e solidão... 

Maldita sejas pelo Ideal perdido! 
Pelo mal que fizeste sem querer! 
Pelo amor que morreu sem ter nascido! 

Pelas horas vividas sem prazer! 
Pela tristeza do que eu tenho sido! 
Pelo esplendor do que eu deixei de ser!...
Não localizei vídeos com as duas intérpretes. Escolhi dois com composições brasileiras. uma de Osvaldo Lacerda e outra de Alberto Nepomuceno.  


Beijos,
Pedrita

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Eu, Anna

Assisti Eu, Anna (2012) de Barnaby Southcombe no Max. É baseado no livro de Elsa Lewin. É um filme de suspense, gostei muito e foi muito surpreendente. Fala muito de solidão. Uma mulher muito sozinha vai em eventos que proporcionam encontros. Um policial se encanta por ela, ele está investigando um homicídio. Eu sou fã da Charlotte Rampling e ela simplesmente arrasa nesse filme. Gosto muito também do ator que faz o policial, Gabriel Byrne.

Além desses dois grandes atores participam: Eddie Marsan, Jodhy May, Ralph Brown, Max Deacon, Hayley Atwell, Bryan Dick e Honor Blackman.

Beijos,
Pedrita

domingo, 27 de julho de 2014

Caixa de Ódio

Assisti ao show Caixa de Ódio- O Universo de Lupicínio Rodrigues com Arrigo Barnabé na Casa de Francisca. Tocaram junto com ele Paulo Braga e Sérgio Espíndola. Gosto muito do Arrigo Barnabé, ele é carismático, o show é bem performático. E as canções de Lupicínio Rodrigues são geniais. Caixa de Ódio é uma das criativas canções desse compositor, também gosto muito de outra que Arrigo Barnabé interpretou, Esses Moços. A Casa de Francisca é um simpático espaço nos jardins. Como o lugar é pequeno é preciso reservar com antecedência porque a casa costuma lotar.
Beijos,
Pedrita