sábado, 10 de setembro de 2022

Amigas de Sorte

Assisti Amigas de Sorte (2019) de Homero Olivetto no TelecinePlay. Eu queria muito ver esse filme, fui na busca e descobri que estava no acervo do Telecine. O argumento é de Alexandre Machado e Fernanda Young. Que delícia de filme!
 

Três grandes amigas ganham na loteria. Elas não contam pra ninguém e resolvem viajar, mentindo que vão ao Pantanal. Vão pra Punta, no Uruguay, que lugar bonito. Arlete Salles, Rosi Campos e Suzana Vieira arrasam, como gosto dessas atrizes. Uma (Arlete Salles) é casada e tem com seu marido (Otávio Augusto) uma cantina, outra é casada em um relacionamento aberto com um novinho (Júlio Rocha), já imaginaram quem faz essa personagem ne? Claro, Suzana Vieira. E a terceira (Rosi Campos) mora sozinha em um apartamento muito charmoso. Os figurinos são lindos, como elas estão lindas!
A personagem da Suzana tem um romance em Punta com um jovem (Kleber Toledo). Com as confusões tradicionais vão algumas vezes à delegacia (Luana Piovani).

São muitos atores no elenco: Bruno Fagundes, Paulo Gabriel, André Luiz Falcão e Renato Chocair. Me emocionei, uma graça de filme! Uma ode a amizade, tão necessária hoje em dia!

Beijos,
Pedrita

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Na Praia de Chesil

Assisti Na Praia de Chesil (2027) de Dominic Cooke na Paramount+. Achei esse filme por um acaso,  nunca tinha ouvido falar. Saoirse Ronan está no pôster, adoro essa atriz, resolvi ver. Logo nos créditos vi que é baseado em um livro do Ian McEwan, entre meus autores preferidos. Que filme! Quero ler o livro!
 

Eles estão no quarto na primeira noite de núpcias. Tensos, eles vão conversando, lembrando como se conheceram, contando detalhes de suas vidas. O filme fica indo e vindo na narrativa. Ele é interpretado por Billy Howle. Os dois estão excelentes! Tudo é lindo, fotografia, figurinos, trilha sonora. Uma delicadeza!
Como em Reparação, ficamos nos perguntando se os diálogos tivessem ido pra outro caminho, o desfecho seria completamente diferente. O que uma má conversa, uma má comunicação, pode promover na vida das pessoas. Se um gesto diferente, se uma atitude diferente, poderia ter outro resultado. Que filme delicado e lindo!
Beijos,
Pedrita

terça-feira, 6 de setembro de 2022

Sandman - 1ª Temporada

Assisti a 1ª Temporada de Sandman (2022) de Neil Gaiman, na Netflix. Gostei muito! O 007 não parava de falar. Ele amou! A série é baseada nos HQs de 1988.

A série tem muita magia. Sandman é o Sonho e é interpretado muito bem por Tom Sturridge. Por uma artimanha, ele fica preso por décadas. Quando consegue sair tem que reconstruir seu reino e verificar os estragos.

Alguns episódios são ótimos, outros nem tanto. Amei o do bar. David Thewlis é o protagonista desse episódio. Ele ficou com o rubi do Sandman e quer um mundo melhor. Consegue pelo rubi que todos falem a verdade que destrói todos e provoca violências. Há muitas metáforas. Uma personagem não merecia mais ser enganada, a verdade é importante pra ela. Mas pra outros é desnecessária e só causa violência. São muitos olhares, é um belo episódio.
Bonito o episódio da Morte, Kirby Howell-Baptiste. Como a Netflix tem muito assinante, a série virou febre muito rapidamente.

Um pouco após o lançamento, liberaram um capítulo extra, o 11. Primeiro tem uma história violenta e equivocada sobre gatos, totalmente desnecessária. E aí um capítulo que não era animação, no estilo da série, mais um episódio, com uma bela história da Calíope, Melissanthi Mahut.

O elenco é bem diversificado: Boyd Holdbrook, Viviene Acheampong, Vanesu Samunyai, Razane Jammal, Asim Chaundhry, Sandra James-Young, Lloyd Everitt, Edwin Max, Bill Patterson, Danny Kirrane, Gwendoline Christie, Stephen Fry, Jenna Coleman, Ferdinand Kingsley, Laurie Kynaston, Laurence Cendrowicz, Charles Dance, Niamh Walsh e Mason Alexander Park. O que aparece nessa foto é de um episódio chatíssimo. 
Beijos,
Pedrita

domingo, 4 de setembro de 2022

O Silêncio da Chuva

Assisti O Silêncio da Chuva (2022) de Daniel Filho no Telecine Play. Fiquei sem ar quando vi que esse filme entrado no streaming. Aguardava ansiosamente e entrou de surpresa. Eu li o livro do Luiz Alfredo Garcia-Roza e comentei aqui. É livremente inspirado. Fiquei com vontade de ler o livro de novo.

Espinosa é interpretado por Lázaro Ramos e um pouco diferente do original. O Espinosa do filme tem alimentação saudável, diferente do livro. Ansiava pelas conversas gastronômicas do personagem, mas só quem come mal é o seu amigo e só em uma cena. Thalita Carauta está incrível, no filme, o personagem dela é bem mais rico e completo que o Espinosa. Ela é a parceira policial dele.


 

Um homem foi assassinado em uma breve participação de Guilherme Fontes. Descobrimos então que ele é casado com uma mulher rica da sociedade interpretada pela Cláudia Abreu e tem uma amante, Mayana Neiva. O incrível elenco continua: Otávio Müller, Peter BrandãoCristina Lago, Anselmo Vasconcelos, Pedro Nercessian, Késia Estácio, Bruno Gissoni, Dida Camero e Raquel Fabbri.

Beijos,
Pedrita