Assisti Antes do Amanhecer (1995) de Richard Linklater no HBO Plus. Tinha curiosidade de ver esse filme pela Julie Delpy que adoro, mas não muito pelo roteiro que inclusive essa atriz ajudou a escrever. Gostei do filme, mas é cansativo em alguns momentos. Um casal se conhece na Europa em um trem, resolvem passar caminhando em Viena até a hora dele retornar aos Estados Unidos. As conversas são interessantes e atuais, sobre a descrença no amor, nas promessas de amor, falam muito de morte, gostei bastante, pena que se arrastem um pouco. O rapaz disse que ele ficaria andando porque não tinha dinheiro para dormir em um hotel, mas eles gastam tanto nessa noite que acho que dava para eles ficarem uma semana em um hotel. Andam inclusive em um passeio de barco, razoavelmente luxuoso, fora todo o dinheiro que dão para os mendigos, cartomantes, poetas, artistas que fazem bicos nas ruas.
O rapaz é interpretado pelo Ethan Hawke. Eles prometem que dali a seis meses irão se encontrar naquela estação de trem. Não trocam endereços nem telefones. Ela mora em Paris e ele nos Estados Unidos. Essa promessa que deve gerar a continuação desse filme, não sei se me animo de ver. Youtube: BEFORE SUNRISE ORIGINAL TRAILER
![]() |
| From Mata Hari e 007 |
Beijos,


As vizinhas são típicas de Almodóvar. Uma prostituta e outra que maltrata a filha. Como a televisão está sempre presente, amei um clipe ambientado em reinados, onde o próprio Almodóvar dubla uma canção espanhola para uma princesa que percebemos ser um travesti. Genial! Vou ver se acho pra colocar aqui. Alguns outros do elenco são: Luiz Hostalot, Ryo Hiruma, Angél de Andrés López, Verónica Forqué, Juan Martinéz e Chus Lampreàve. 

Pela influência de Mário de Andrade e por amar ser brasileiro, Camargo Guarnieri tem em seus trabalhos um lado nacionalista. Gostei de ouvir a entrevista com Gilberto Mendes que faz o contraponto, já que é de outra corrente, a vanguarda. Esse documentário tem cenas de uma entrevista com o Camargo Guarnieri. E é sempre belíssimo rever na telona o concerto com a Orquestra Sinfônica Municipal, sob regência de Lutero Rodrigues e o violinista Luiz Filipe. Majestoso! Na entrevista Lutero Rodrigues conta que o concerto apresentado fazia 60 anos que não tinha sido levado aos palcos já que a crítica achou um absurdo ter em um concerto instrumentos como a cuíca. Só ouvindo vários trechos de sua obra que conseguimos ver a magnitude desse compositor. Dessa vez consegui trechos desse concerto no youtube pra dividir com vocês.