sexta-feira, 14 de abril de 2023

Qual Arte Que Te Habita?

Fui a exposição Qual Arte Que Te Habita? na Galeria Objectos do Olhar. São mais de 200 obras de vários gêneros, estilos, simplesmente inacreditável! Quanto talento em um mesmo lugar!

A obra pendurada é do peruano Adrián ILave Inca, especialista em obra andina. As telas são do incrível Zaqueu Pedrosa. Eu já tinha comentado de umas obras dele aqui e pra essa mostra trouxe outras bem diferentes das que tinha visto, incrível o estilo dele.

Essas são as outras obras dele, lindas demais.

Fiquei muito impactada com as fotos de Edson Prudêncio. Estou acostumada com outro tipo de trabalho dele, fiquei bem chocada. Fortes, contundentes e dilacerantes. Um lado são imagens no Nordeste.

Foto de Edson Prudêncio


Do outro lado, belíssimas fotos de indígenas.

Foto de Edson Prudêncio

Gostei demais das obras do Henri Liloko Art.


E as da Mariana Negrão.

Fiquei muito impactada com as fotografias de Charlot Rego. Me levaram as imagens do filme 9 Dias. Me senti novamente naquele universo.

Foram tantas obras que gostei que não consigo parar de olhar. Vendo de perto então é melhor ainda. Só consegui pincelar algumas na postagem, são muito mais. Essas que amei também são de Flávia Gomes da Olho de Tênis.

Essa belíssima é da fotógrafa e bióloga Sonia Sacco. A mostra Qual Arte Que Te Habita? fica em cartaz até 29 de maio e é grátis!



Beijos,
Pedrita

quarta-feira, 12 de abril de 2023

O Convite

Assisti O Convite (2022) de Jessica M Thompson na HBOGo. Porque sábado é dia de fantasminhas. A estrutura do filme é muito boa, muito bem construída, inteligente, pena que é filme de vampiros, porque aí há pouca variação no roteiro de Blair Bluter. A jovem entra em uma roubada e ficamos torcendo pra ela se safar. Eu estranhei nos créditos que  boa parte da equipe técnica é húngara, o filme é uma coprodução com a Hungria.

Eu adoro a protagonista, Nathalie Emmanuel. Ela dá um duro danado pra viver e pagar seus estudos. Ela vai trabalhar como garçonete em um evento de testes de DNA, ganha o brinde, faz o teste e aparece um primo. Ela descobre que a linhagem dela é de uma família nobre da Inglaterra. Recebe o convite do primo para ir ao país para um casamento da família e conhecer todos. Logo vemos que é na casa do começo do filme. Bom, mas a gente já sabia que era filme de fantasminha.
Lá ela se encanta com o dono da casa, Thomas Doherty. Muito ricos, tudo é luxuoso demais e cheio de mistérios. Empregados organizados por números, portas com chaves escondidas, fatos estranhos que acontecem à noite. Tudo muito bem arquitetado, editado e com cenários maravilhosos.

Os vestidos que ela ganha pra usar são maravilhosos! Eu até achei que seria uma farsa o casamento, que só ele estaria na casa, mas sim, há festas, muitos convidados, a produção é muito bonita. Eu confesso que ter ido pra Nova Iorque no final perdeu o clímax, podia ter acabado com ela saindo da mansão que é muito impactante e interessante.


Beijos,
Pedrita

terça-feira, 11 de abril de 2023

The Masked Singer Brasil

Assisti The Masked Singer Brasil (2023) na TV Globo. Como gosto desse programa. Estavam lindas as fantasias!

Tinha vários personagens que eu gostava. Linda a fantasia do coelho. Alteraram bem a voz do Paulo Betti para não identificarmos, ele foi o primeiro a sair. Gosto demais da Emmanuele Araújo e foi uma grata surpresa vê-la no Romeu e Julieta com Tatau.

Que delícia os Suculentos e que trio inusitado, três cantores Patrícia Marx, Sylvinho Blau-Blau e Rosana.

E que inusitado o Circo. Eu confesso que a língua do personagem me incomodava profundamente, não gostava do tom sombrio do personagem. Achava estranho que muitos diziam que seria o Fernando Fernandes e não é que era? Bonito mostrar que é possível inventar engenhocas pra incluir. Claro, é necessário muito investimento, a fantasia devia ser cara, mas é bom mostrar a participação de todos de forma igualitária.

Muito divertidos os jurados, gostei que eles fazem humor, brincam com os palpites, Ivete Sangalo apresentou, os jurados eram Eduardo Sterblich, Mateus Solano, Sabrina Sato e Taís Araújo. Teve programas temáticos de Carnaval e cinema. Uma graça os jurados convidados Kleber Lucas, Débora Secco, Péricles e Douglas Silva. Muito divertido que Silvio Ple se juntou ao grupo. Ele cuidava das ações complementares no palco. No estúdio ficava Priscilla Alcantara.

A Vovó Tartaruga foi um sucesso. Logo percebemos que não era uma idosa pela agilidade. Adorava tudo que tinha crochê, o casco, vários detalhes, e vivia dando presentes de crochê para a equipe. Foi muito divertido ver que é a Nanda Costa. As fantasias foram muito inteligentes, algumas copiadas do modelo original, mas criam versões brasileiras como o simpático Filtro de Barro que até tinha água que saía pela torneira. Ele era Rycharlyson que não faço ideia quem seja, vários eu desconhecia por completo. Adorei que a Brócolis era a Erika Januzza, que canta muito. Babu Santana era a Coruja.
Fiquei muito feliz que Vitória Régia e Abelha Rainha estavam na final, como cantam. Me surpreendi quando o Twitter afirmava ser a Flay. Eu ouvi um pouco das músicas que ela cantava na época do BBB, mas como eram canções de sofrência, eu acabei esquecendo dela. Foi uma grata surpresa descobrir que ela canta muito, principalmente cantoras que amo. Era lindo o repertório escolhido. Flay está lançando agora um álbum, ouvi e gostei bastante, com músicas contundentes, um bela capa do álbum. Abelha Rainha era a incrível Larissa Luz. Xamã era o Galo.

Beijos,
Pedrita

domingo, 9 de abril de 2023

Marte Um

Assisti Marte Um (2022) de Gabriel Martins no TelecinePlay. Queria muito ver esse filme depois dos inúmeros elogios e críticas. Gostei muito!

É a história de uma família de baixa renda que luta pela sobrevivência. O pai acaba de arrumar um emprego como porteiro. A mãe faz serviços avulsos. A filha estuda direito e o filho quer ser astrofísico. O pai é autoritário e manipulador, ele cria os filhos pelo medo. Acredita que disciplinar o filho é mandar o filho ser o que ele não quer ser. O sonho do pai é que o filho seja jogador de futebol. O pai só pensa nos seus projetos para o garoto sem enxergá-lo.
A irmã começa a namorar uma jovem que vem de uma família um pouco mais confortável financeiramente. Elas vão morar juntas. O elenco todo é muito bom: Rejane Faria, Camilla Damião, Cícero Lucas e Carlos Francisco.

Beijos,
Pedrita