quarta-feira, 12 de abril de 2023

O Convite

Assisti O Convite (2022) de Jessica M Thompson na HBOGo. Porque sábado é dia de fantasminhas. A estrutura do filme é muito boa, muito bem construída, inteligente, pena que é filme de vampiros, porque aí há pouca variação no roteiro de Blair Bluter. A jovem entra em uma roubada e ficamos torcendo pra ela se safar. Eu estranhei nos créditos que  boa parte da equipe técnica é húngara, o filme é uma coprodução com a Hungria.

Eu adoro a protagonista, Nathalie Emmanuel. Ela dá um duro danado pra viver e pagar seus estudos. Ela vai trabalhar como garçonete em um evento de testes de DNA, ganha o brinde, faz o teste e aparece um primo. Ela descobre que a linhagem dela é de uma família nobre da Inglaterra. Recebe o convite do primo para ir ao país para um casamento da família e conhecer todos. Logo vemos que é na casa do começo do filme. Bom, mas a gente já sabia que era filme de fantasminha.
Lá ela se encanta com o dono da casa, Thomas Doherty. Muito ricos, tudo é luxuoso demais e cheio de mistérios. Empregados organizados por números, portas com chaves escondidas, fatos estranhos que acontecem à noite. Tudo muito bem arquitetado, editado e com cenários maravilhosos.

Os vestidos que ela ganha pra usar são maravilhosos! Eu até achei que seria uma farsa o casamento, que só ele estaria na casa, mas sim, há festas, muitos convidados, a produção é muito bonita. Eu confesso que ter ido pra Nova Iorque no final perdeu o clímax, podia ter acabado com ela saindo da mansão que é muito impactante e interessante.


Beijos,
Pedrita

11 comentários:

  1. Acredito que seja um filme muito interessante de ver.
    .
    Deixando saudações cordiais
    .
    Poema: “” És a tineira dos meus passos ””…
    .

    ResponderExcluir
  2. O interessante é que os vampiros geralmente são ricos, ou nobres, aristocratas... pensando bem, isso faz sentido, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, como eles foram nobres e não morrem, eles só vão ficando mais ricos. mas realmente, é bem clichê, ia ser engraçado vampiro falido. mas na teoria vampírica, por serem sedutores, vão amealhando fortunas.

      Excluir
  3. Achei divertido quando estão fazendo as unhas e a manicure tira um bife da cutícula dela 😄 sangue no meio de vampiros 😉 por se tratar de vampiros não tem como não reparar nos clichês, mas o filme teve lá seus bons momentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, a direção de arte é um primor e a edição dá tensão, é um bom filme de vampiros.

      Excluir

Cultura é vida!