terça-feira, 11 de abril de 2023

The Masked Singer Brasil

Assisti The Masked Singer Brasil (2023) na TV Globo. Como gosto desse programa. Estavam lindas as fantasias!

Tinha vários personagens que eu gostava. Linda a fantasia do coelho. Alteraram bem a voz do Paulo Betti para não identificarmos, ele foi o primeiro a sair. Gosto demais da Emmanuele Araújo e foi uma grata surpresa vê-la no Romeu e Julieta com Tatau.

Que delícia os Suculentos e que trio inusitado, três cantores Patrícia Marx, Sylvinho Blau-Blau e Rosana.

E que inusitado o Circo. Eu confesso que a língua do personagem me incomodava profundamente, não gostava do tom sombrio do personagem. Achava estranho que muitos diziam que seria o Fernando Fernandes e não é que era? Bonito mostrar que é possível inventar engenhocas pra incluir. Claro, é necessário muito investimento, a fantasia devia ser cara, mas é bom mostrar a participação de todos de forma igualitária.

Muito divertidos os jurados, gostei que eles fazem humor, brincam com os palpites, Ivete Sangalo apresentou, os jurados eram Eduardo Sterblich, Mateus Solano, Sabrina Sato e Taís Araújo. Teve programas temáticos de Carnaval e cinema. Uma graça os jurados convidados Kleber Lucas, Débora Secco, Péricles e Douglas Silva. Muito divertido que Silvio Ple se juntou ao grupo. Ele cuidava das ações complementares no palco. No estúdio ficava Priscilla Alcantara.

A Vovó Tartaruga foi um sucesso. Logo percebemos que não era uma idosa pela agilidade. Adorava tudo que tinha crochê, o casco, vários detalhes, e vivia dando presentes de crochê para a equipe. Foi muito divertido ver que é a Nanda Costa. As fantasias foram muito inteligentes, algumas copiadas do modelo original, mas criam versões brasileiras como o simpático Filtro de Barro que até tinha água que saía pela torneira. Ele era Rycharlyson que não faço ideia quem seja, vários eu desconhecia por completo. Adorei que a Brócolis era a Erika Januzza, que canta muito. Babu Santana era a Coruja.
Fiquei muito feliz que Vitória Régia e Abelha Rainha estavam na final, como cantam. Me surpreendi quando o Twitter afirmava ser a Flay. Eu ouvi um pouco das músicas que ela cantava na época do BBB, mas como eram canções de sofrência, eu acabei esquecendo dela. Foi uma grata surpresa descobrir que ela canta muito, principalmente cantoras que amo. Era lindo o repertório escolhido. Flay está lançando agora um álbum, ouvi e gostei bastante, com músicas contundentes, um bela capa do álbum. Abelha Rainha era a incrível Larissa Luz. Xamã era o Galo.

Beijos,
Pedrita

6 comentários:

Cultura é vida!