sexta-feira, 5 de agosto de 2011

CD/Livro Cânticos ao Cordeiro de Deus

Ganhei o CD/Livro Cânticos ao Cordeiro de Deus (2010) do barítono Walter Weiszflog e da organista Selma Asprino. Esse é o 11 CD/Livro de uma coleção com interpretações de grandes obras de música sacra de câmara. O texto de abertura que fala dos compositores é do maestro João Maurício Galindo. Walter Weiszflog escolheu no repertório obras de compositores conhecidos como Schubert, Gounod, Fauré e Cesar Franck, e menos conhecidos como Schutz  Delibes, Chausson, Hann e Couvoisier. Participam ainda do CD o tenor Alessandro Greccho e a soprano Clarissa Lettieri.

Heinrich Schütz (1585-1672):
O misericordissime Jesus, Op. 9/4, SWV 309

Leonardo Leo (1694-1744):
Dal tuo soglio luminoso

Franz Schubert (1797-1828):
Hymne (Novalis) D.659

Charles Gounod (1818-1893):
O Salutaris Hostia;
Ave verum;
Le Ciel a Visité la Terre;
The king of Love my Shepherd is

César Franck (1822-1890):
Domine non secundum

Jean-Baptiste Faure (1830-1914):
Crucifix

Léo Delibes (1836-1891):
Agnus Dei

Gabriel Fauré (1845-1924):
Ave Verum
Cantique (Racine)

Ernest Chausson (1855-1899):
Ave verum corpus

Reynaldo Hahn (1874-1947):
Agnus Dei

Walter Courvoisier (1875-1931):
Gebet
Der Herr im Garten
Ein Gebet zu Christo, frieden zu machen

cO vídeo é de uma obra que é interpretada no CD. Não é do grupo do CD, é um vídeo de Portugal.

Beijos,

Pedrita

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Corpos Celestes

Assisti Corpos Celestes (2011) de Marcos Jorge e Fernando Severo no Canal Brasil. Nunca tinha ouvido falar nesse filme, devo não ter prestado atenção quando estreou. Foi no Canal Brasil que o descobri. São praticamente dois filmes. Amei o primeiro, belíssima fotografia, bem dirigido, ótimo elenco. E gostei principalmente do roteiro sugerido, nada tem respostas. Não me identifiquei tanto com a segunda parte, pareciam querer explicar o início e não me identifiquei com a filosofia da segunda parte. Sobre o fato de alguém ter uma oportunidade, estudar e isso significar a solidão e que alguém que é medíocre e invejoso, mas faz um trabalho considerado menos digno é mais feliz. Preferi a falta de respostas da primeira parte.

Li que a primeira parte veio de um curta, que o diretor desejou fazer depois um longa e que o filme ficou muito tempo sem ser lançado, só estreou 5 anos após seu lançamento. O curta é simplesmente maravilhoso! Um menino, filho de um caminhoneiro e de uma família pobre tem curiosidade no americano maluco que foi morar na sua cidade. Escondido de todos, já que ninguém queria que ele se aproximasse desse americano, eles travam uma belíssima relação. A segunda parte seria esse menino adulto, tendo se formado em astronomia nos Estados Unidos bancados por esse americano. Quem interpreta é o Dalton Vigh. Ele tem uma relação com uma mulher egoísta e ausente interpretada pela bela Carolina Holanda. Alexandre Nero tem outro personagem que cai de  paraquedas na trama. O americano é interpretado por Antar Rohit. O lindo menino é interpretado por Rodrigo Cornelsen. Corpos Celestes é um filme do Paraná. Eu achei o trailer esteticamente bonito, mas muito diferente do filme e com um texto piegas. 



Beijos,
Pedrita

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Sinhá Moça

Assisti Sinhá Moça (1953) de Tom Payne no Canal Brasil. Eu sempre quis ver esse filme, a última versão em novela está entre as minhas novelas preferidas e eu sabia que esse filme tinha sido muito elogiado. É da Vera Cruz e me surpreendi com a qualidade e dificuldade de realização. Não só pelo tema difícil, mas pelo número elevado de atores e figurantes. Sinhá Moça é adaptado do romance de Maria Dezonne Pacheco FernandesA fotografia de Ray Stugerss é maravilhosa! Anselmo Duarte interpreta o Rodolfo e Eliane Lage a Sinhá Moça. No elenco ainda estão outros excelentes atores: Ruth de Souza, Ricardo Campos, Marina Freire, Henricão, José Policena, Eugenio Kusnet, Ricardo Campos, Vicente Leporace, Renato Consorte e Abílio Pereira de Almeida. A música original é de Francisco Mignone.

Sinhá Moça ganhou vários prêmios internacionais: Festival Internacional de Berlim, Alemanha

Menção Honrosa (Tom Payne)
Associação Paulista de Críticos de Arte
Prêmio de Melhor Cenografia
Festival Internacional de Veneza, Itália
Menção Honrosa (Tom Payne)
Festival de Cinema de Havana, Cuba
Prêmio de Melhor Filme pelo Tema Social (Tom Payne)



Beijos,
Pedrita