sábado, 18 de junho de 2016

Festa na Roça

Assisti Festa na Roça com Toninho Ferragutti no acordeom e Neymar Dias na viola na Caixa Cultural São Paulo na Sé. Esse show trouxe músicas muito conhecidas do cenário popular de forma instrumental. Que delícia de programa, que maravilha lembrar dessas obras que povoaram há tanto tempo o meu cotidiano. Esse repertório está em um CD que foi indicado ao Grammy Latino em 2014. Os dois são excelentes músicos. E os shows são de graça. Ainda tem hoje, sábado, e amanhã, domingo, sempre de graça. Estava lotadíssimo!
Crédito da foto: Laura Del Rey

Segue o programa completo:

Boiadeiro Errante, de Teddy Vieira

De Papo pro Ar, de Olegário Mariano e Joubert Carvalho

Amargurado, de Dino Franco e Tião Carreiro

Rio de Piracicaba, de Tião Carreiro, Piraci e Lourival Santos

Cavalo Preto, de Anacleto Rosas Júnior

Menino da Porteira, de Teddy Vieira e Luizinho

Tristeza do Jeca, de Angelino de Oliveira

Olímpico, de Toninho Ferragutti

Chico Mineiro, de Tonico e Francisco Ribeiro

Saudades do Matão, de Raul Torre, Antenógenes Silva e Jorge
Gallati

Cavalo Enxuto, de Lourival dos Santos

Adeus Paulistinha, de Goia e Belmonte

Moreninha Linda, de Tonico e Tinoco

Comitiva Esperança, de Sérgio Reis e Almir Sater


Empreitada Perigosa e Chora Viola, de Tião Carreiro e Pardinho

Toninho Ferragutti ainda tocou uma linda valsa. Belo show.

Beijos,
Pedrita

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Missão Impossível - Nação Secreta

Assisti Missão Impossível - Nação Secreta (2015) de Christopher McQuarrie no Telecine Play. Estava meio ressabiada em ver esse, não tinha gostado do anterior, então demorei um pouco para tentar. Eu gostei do Missão Impossível 3 que comentei aqui. Mas gostei bastante desse. O roteiro é muito mirabolante, mas inteligente. Por problemas da Missão Impossível, não autorizam que continue suas atuações.

O personagem do Tom Cruise percebe que precisa continuar com as investigações, então ele segue investigando. Linda a outra espiã do outro grupo interpretada pela sueca Rebecca Ferguson. O personagem do Alec Baldwin que tenta impedir que a equipe da MI continue. Essa imagem do pôster acontece antes mesmo dos créditos no início.

Os amigos do protagonista são interpretados por Jeremy Renner, Simon Pegg e Ving Rhames. O vilão é interpretado por Sean Harris. Outro do elenco é o Simon McBurney.  Só me incomodam sempre as corridas de moto e carro. Esses patrocinadores clássicos do cinema de ação, onde fica aquele corre corre para mostrar qual carro ou moto é mais resistente, me cansa. E pior, passou a mensagem que se o motoqueiro for habilidoso ele pode cair a 200 Km por hora e ficar sem um arranhão. Não quebra costela, estava sem capacete e não deu traumatismo craniano, não quebrou nenhum membro. Péssima mensagem. Depois o protagonista pulou de uma janela e saiu mancando. Os donos dos veículos, por serem patrocinadores, devem proibir imagem negativa associada aos seus veículos, péssimo.

Beijos,
Pedrita

terça-feira, 14 de junho de 2016

Divertida Mente

Assisti Divertida Mente (2015) da Disney Pixar no Telecine Premium. A direção é de Pete Docte e de Ronnie Del Carmem. De manhã vi que essa era a estreia do dia, fiquei muito eufórica. Tinha alta expectativa ainda mais quando a Marion comentou no blog dela. O post sobre Divertida Mente ela colocou aqui. Nós temos ideias parecidas e parecia uma boa indicação. E não me decepcionei, é ótimo, me emocionei muito.

Mesmo vendo a empolgação da Marion, eu não li em detalhes para não ter informações, então só depois que soube que os bonequinhos são na verdade as nossas emoções. A alegre, a tristeza, o raivoso, o medroso e a nojinho. Uma graça. Começa com a protagonista bebê. É só uma torre, alegria e tristeza se dividem. Conforme a criança vai adquirindo habilidades a mesa de controle vai aumentando, muito inteligente. As ligações com as ilhas também.

O roteiro é muito bom. A menina é feliz, tem uma família amorosa, atenta, até que eles precisam mudar de cidade, a situação financeira fica complicada. A tristeza não sabe porque quer tocar nas lembranças porque passaram a ficar tristes. A alegria interfere e tudo desanda. Gostei de falar da tristeza com tanta clareza. A alegria faz como muitos pais, não desejar que o filho sofra, que tenha desapontamentos, tentar impedir que a tristeza se instale. E isso é impossível. A tristeza é parte da vida, bem como as decepções. A alegria passa por muitos apuros até compreender isso. Lindinho também mostrar o apego há algumas fases da vida, o desejo do amigo invisível não desaparecer com o crescimento da criança, querer manter certas emoções que não cabem mais na vida.

Muito bonitinho o momento que a animação começa a mostrar os que comandam os sentimentos de outras pessoas, da mãe, do pai. A professora é totalmente inábil na escola. No primeiro dia da menina na cidade e na escola a professora pede para a menina falar com os desconhecidos da sala e a constrange assustadoramente. Total falta de psicologia. Bem feito também a evolução da menina, no momento que começa a questionar os pais, querer independência e dos pais que tem dificuldade de lidar com essa fase. Divertida Mente é muito lindo e o nome no Brasil é ótimo.


No final adorei mostrar as emoções do cachorro e do gato, divertidíssimo!

Beijos,
Pedrita

segunda-feira, 13 de junho de 2016

O Fim e os Meios

Assisti O Fim e os Meios (2015) de Murilo Salles no Canal Brasil. Eu quis muito ver esse filme quando estreou. Quando vi que ia passar nesse canal coloquei para gravar. Gostei muito. Tem um ótimo roteiro complexo sobre política. Começa com o protagonista vivendo nas ruas, em telhados. Vai para o começo e a trama passa a ser contada.

O protagonista procura uma mulher que está grávida dele. Eles discutem, a bolsa estoura, vão ao hospital. Ele passa a ajudar com os cuidados com a filha e voltam a se envolver. Ele recebe uma proposta para fazer marketing político em Brasília. Ela é jornalista e tenta uma transferência para a cidade para ir com ele. Eles vão viver de forma simples, mas logo ficam muito bem de vida. Ele é interpretado por Pedro Brício e ela por Cintia Rosa.

O político que o marido vai trabalhar ajuda-a a ter boas fontes para matérias políticas. Ela e o marido passam a ficar praticamente de lados opostos. Ela fazendo matérias de política, ele ajudando aos políticos com a imagem para serem eleitos. O político que se tornam amigos é interpretado por Marco Ricca e sua esposa por Hermila Guedes. A trama é toda muito bem desenvolvida, complexa como a política brasileira. Há alguns atores que fazem participações: Emiliano Queiroz, Elisa Lucinda, Murilo Grossi e Narciza Leão. O Fim e os Meios recebeu prêmio de Melhor Roteiro no Festival do Rio.
Beijos,

Pedrita