sábado, 13 de abril de 2019

Grupo Seisha Brasil de Koto

Assisti a apresentação do Grupo Seisha Brasil de Koto no IV SPHarpFestival no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo. Que linda apresentação. Foram 4 kotos, instrumento de cordas japonesas. O grupo toca canções tradicionais japonesas para difusão da cultura. Tamie Kitahara, Marcia Abe, Daisuke Takai, Alejandro Barrios e Alvaro Nishikawa, tocaram koto e Alexander Iwami Petzhold, shakuhachi. Incrível porque eu gosto de filmes japoneses então eu acabava vendo mentalmente imagens de filmes lindos que tinha visto, era como se a música me transportasse imediatamente a aquele universo, principalmente a filmes japoneses de época. Se forem na # abaixo, japonês, vão achar vários filmes que vi e comentei aqui. O grupo tocou também músicas infantis, tinham muitos orientais na plateia e alguns entoavam as canções. Fiquei imaginando as emoções que deviam sentir de lembrar da infância ou de filhos, netos. O evento foi gratuito.

Beijos,

Pedrita

14 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Nossa..Nunca assisti a esse programa Fique Ligado. Agradeço a dica. Hoje fui ao Teatro Itália e assisti ao musical sobre a Carmen Miranda. Muito legal! É com a Amanda Costa e o Fabiano Augusto. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, é um programa muito bacana. acho q vai gostar. eu queria muito ter visto esse musical qd estava no ccbb. ganhou muitos prêmios, mas não consegui.

      Excluir
  2. Uma ótima opção para quem gosta de música japonesa.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa todos temos simpatia pelas artes nipônicas. Uma das minhas filhas até estuda a língua japonesa. Então este é um programa que a gente assistiria com prazer.

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Pedrita!
    Com certeza foi uma linda apresentação, eu adoraria vê-los de pertinho, esse som é encantador!


    Beijinhos e ótima semana ♥

    ResponderExcluir
  5. A Infanta Beatriz é apaixonada pela cultura japonesa.
    Tentei mostrar a ela o vídeo mas ela não quis para para ouvir.

    O Canal Arte 1 tem maravilhosos Documentários e Biografias.
    Tenho gravado alguns.

    ResponderExcluir
  6. Deve ter sido lindo, Pedrita.
    O CCBB sempre apresenta bons espetáculos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Deve ter sido muito lindo e sensível.
    Acho tão importante essa divulgação de diversidade e versatilidade de culturas diversas que vc apresenta.
    É encantador.
    Gratidão por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, foi realmente. tb gosto de diversidade cultural.

      Excluir

Cultura é vida!