quarta-feira, 10 de abril de 2019

Fique Ligado

Assisti ao Fique Ligado na TV Brasil. Gosto muito desse programa que é diário e fala de cultura. Os apresentadores são Ana Luísa Médici e Gustavo Minari. Passa no Brasil todo então tem matérias com eventos culturais de vários estados. O programa começou falando do novo clipe da Fafá de Belém, O Resto do Resto que ela gravou no Viaduto do Chá em memória da sua ativa participação nas Diretas Jás. Da Bahia falaram de bibliotecas públicas. Gostei muito da mudança do painel atrás dos apresentadores. Ali passa trechos das matérias, do ao vivo. Fica muito bonito.
Falaram da reedição de Grande Sertão: Veredas de João Guimarães Rosa da Companhia das Letras.

Ao vivo estava o Duo Floratta com Tatiana Henna na harpa e a Letícia Castro na flauta. Tocaram três músicas, uma delas da trilha sonora de Coração Valente. Elas contaram que abrem o SPHarpFestival, Festival de Harpas, no CCBB SP, de graça.

Beijos,
Pedrita

16 comentários:

  1. Eu fico feliz demais quando tomo conhecimento de qualquer evento que surja com o propósito de debater/promover a nossa cultura. Temos e tivemos pessoas muito capacitadas, como o Guimarães Rosa, e é preciso que essas pessoas sejam conhecidas e celebradas, como bem merecem (gostei da dica!)

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu tb, é muito bom um programa diário que fala da cultura que é feita no país. eu não li esse livro.

      Excluir
  2. Curiosamente à semana passada um amigo facebookiano de Minas Gerais falou precisamente desta reedição do Grande Sertão Veredas que acabara de adquirir e de lhe chegar a casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carlos, deve ser uma bonita edição. ainda não li essa obra.

      Excluir
  3. Me ha gustado mucho pasar por tu blogs

    ResponderExcluir
  4. Gostei do post de hoje, conhecimento a mais sempre é bom, bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu adoro eventos culturais e amo novelas. beijos, pedrita

      Excluir
  5. Ai Pedrita, se eu te disser que a anos não assisto televisão. É a coisa mais rara do mundo, rsrss.


    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nunca vi, Pedrita!!! Mas fiquei curioso. Verei os links!!!

    ResponderExcluir
  7. Não conheço essa programação.
    Aliás, acho que nunca vi a TV Brasil

    ResponderExcluir
  8. Ainda não assisti esse programa, massssss já anotei aqui.
    Tudo o que é relacionado a cultura precisa ser divulgado.
    Gratidão por compartilhar.
    Estou apaixonada pela nova edição de Grande Sertão: Veredas, lindaaaaa demais essa capa!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, é sempre bom ter programas que difundem cultura. acho q vai gostar. sim, essa edição de grande sertão parece linda.

      Excluir

Cultura é vida!