Uma família vive de modo muito precário. O amigo do filho pede que ele dê aulas de inglês no lugar dele para a namorada dele. O amigo vai viajar, não confia em ninguém da faculdade. Eles forjam os documentos já que ele não cursava universidade.
Ele entra na casa e começa a armar planos para empregar toda a sua família. Eles vão enganando aqueles patrões ricos e levando a família toda para trabalhar lá. São inúmeras trapaças e maldades com os funcionários da casa para que sejam despedidos.
Sim, são inúmeros desdobramentos. Tudo vai ficando pior e mais maluco a cada momento. A divisão de classes, a alienação dos ricos, o oportunismo dos pobres. A miséria dos pobres e o descaso dos ricos. São tantas questões, tão complexo, tão difícil. Acho que esse filme vai se agarrar a minha pele como o cheiro desse família se impregnava neles. No elenco estão Kang-ho Song, Sun-kyun Lee, Yeo-jeong Jo, Woo-Sik choi, So-dam Park, Jeong-eun Lee, Hye-Jim Jang, Hyun-jun jung, Myeong-hoon Park e Ji-so Hung. A arquitetura da casa é belíssima! Parasita ganhou inúmeros prêmios como Oscar de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro. Globo de Ouro de Melhor Filme. Melhor Diretor no Festival de Cannes. E inúmeros outros prêmios.
Beijos,
Pedrita