quarta-feira, 17 de março de 2021

La Vita Davanti a Sé

 

Assisti La Vita Davanti a Sé (2020) de Edoardo Ponti na Netflix. Continuo assistindo os filmes que concorrem ao Oscar. No Brasil está como Rosa e Momo, gosto dos dois nomes. Que belo filme! Eu amo a Sophia Loren e suas interpretações e ela está majestosa como a complexa Rosa. É baseado no livro de Romain Gary de 1957 e fala muito de imigração. Essa obra já teve outra adaptação que 007 viu e achou muito arrastado.

Aos poucos descobrimos que Rosa foi uma prostituta, para sobreviver ela passou a cuidar dos filhos de outras prostitutas. Um médico quer que ela fique com a guarda de Momo, ela já cuida de uma criança e não quer um garoto que a roubou e tem sérios problemas de convivência. Momo vai ficando e eles vão se afeiçoando. É lindo e profundo demais. Ibrahmia Gueye arrasa!
A música final é um pouco cafona, mas se encaixa muito nesses tempos onde muitas vezes não podemos estar aqui pela pandemia, sempre distantes, sem dar adeus. Inclusive o final das gravações já foram na época da pandemia.


Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Acredito que seja um filme muito interessante de assistir
    .
    Abraço poético.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Sempre com boas sugestões para os seus leitores! :)
    *
    Mar...Alimento ilusório...
    *
    Beijo, e uma excelente tarde...

    ResponderExcluir
  3. Quero ver! Acho legal que o filho do Carlo Ponti esteja fazendo cinema também.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu fiquei procurando quem era o ponti e não descobri que é filho do grande diretor. obrigada por avisar. nossa. e é muito bom. uma sensibilidade incrível. não foi piegas. sem sentimentalismo. gostei muito.

      Excluir
  4. Respostas
    1. liliane, uma pena, é um ótimo filme que fala sobre abandono e imigração.

      Excluir
  5. OI Pedrita, muito obrigada pela dica. Estou assistindo a série "Filhas de Eva" e devo acabar hoje. Aí vou entrar nos filmes.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chris, eu não tenho globoplay, mas deve ser bacana essa série. acho q vai gostar desse filme.

      Excluir
  6. Já queria assistir e fiquei com mais vontade ainda depois da sua resenha.
    Já coloquei na lista dos desejados 😙

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu estava até com pé atrás, mas é muito delicado e enxuto.

      Excluir
  7. Oi Pedrita, voltei aqui para agradecer a indicação e dizer que assisti ao filme e gostei muito. Como você disse, é lindo e profundo.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chris, que ótimo, eu gostei muito como conduzem o tema. sem exageros. obrigada por vir avisar.

      Excluir

Cultura é vida!