domingo, 7 de julho de 2019

Oitava de Mahler - 20 anos da Sala São Paulo

Fui ao concerto em comemoração aos 20 anos da Sala São Paulo com a Oitava de Mahler. Que maravilha! Primeiro passaram um vídeo contanto a história do espaço, a construção, depois quando foi escolhida para ser a Sala São Paulo, a construção, a acústica. Depois o concerto com a Osesp - Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, sob a regência de Marin Alsop.

Vários coros participaram dessa noite majestosa, o Coro da Osesp, o Coro Lírico do Theatro Municipal de São Paulo, o Coral Paulistano, Coro Acadêmico da Osesp e Coro Infantil da Osesp, vocês não imaginam como tinham crianças no coro, emocionante. Bom, a Oitava de Mahler é belíssima! Foi lindo demais! E a Sala São Paulo estava lotada e lotada de emoção.
Foi lindo o jogo de luzes que fizeram em vários momentos, esse azulado, lilás, laranja, vermelho, amarelo, lindo demais!

Os solistas eram Denise de Freitas, Gabriella Pace, Lina Mendes, Ludmilla Bauerfeldt, Luisa Francesconi, Paulo Mandarino, Paulo Szot e Sávio Sperandio. Serão várias comemorações dos 20 anos da Sala São Paulo.
O concerto está disponível no youtube, vou colocar o vídeo aqui.

Beijos,
Pedrita

20 comentários:

  1. Durante muitos anos fui um grande Mahleriano e embora ainda goste tenho diversificado mais as músicas que mais ouço, curiosamente mais antigas como Bach, Beethoven, Wagner Bartok e Messiaen. Embora goste deste 8.ª sinfonia, a 2.º de Mahler talvez seja aquela que mais vez ouço. Contudo gostaria de ter estado nesse concerto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carlos, mahler é incrível, mas essa é apoteótica e religiosa demais para o meu gosto.

      Excluir
  2. Que programa maravilhoso. Gostaria de ter ido.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Deve ter sido lindo, este é o tipo de programa que me atrai!
    (toda vez que ouço ou leio o nome do Mahler me lembro de uma crônica, do livro 'O capitão saiu para o almoço e...", do Charles do Charles Bukowski. E isso porque nele o velho 'Buk' fica pedindo para que a música do Mahler - que toca num rádio, enquanto ele escreve - não pare de tocar, rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica.
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca fui a um concerto de música deve ter sido emocionante.
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, acho q esse ia te impressionar. muito músico interpretando, apoteótico.

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? Fui ao Teatro OPUS. Assisti ao Circo Turma da Mônica Brasilis. O espetáculo ñ apresenta um tom infantilóide. É interessante. Destaca a importância da diversidade cultural. Valoriza os negros dentro da sociedade brasileira. Pai, mãe, tio.. ñ ficam entendiados. Legal. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, nossa, acho que eu teria dificuldade de sair pra ver esse espetáculo. talvez muito, mas muito arrastada.

      Excluir
  7. Olá Pedrita
    Deve ter sido emocionante essa celebração!
    Que venham mais 20 anos com sucesso.
    Esses coros todos devem ter sido belíssimos.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, foi muito impactante. que venham muitos anos mais com tanta música e tantos músicos.

      Excluir
  8. Deve ter sido uma experiência maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
  9. Com certeza foi mesmo belíssimo querida, um programa maravilhoso!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir

Cultura é vida!