sábado, 16 de novembro de 2019

A Viúva Alegre

Assisti a opereta A Viúva Alegre de Franz Lehár no Theatro Municipal de São Paulo. A direção foi de Miguel Fallabela. A direção musical e regência, de Alessandro Sangiorgi. Os cenários de Santos&Santos e os figurinos de Lígia Rocha e Marco Pacheco. Bela montagem com perfil conservador. Uma viúva riquíssima de uma pequena cidade é alvo para um casamento com alguém local. Os líderes locais não querem que a viúva case com um francês porque a cidade toda vive em funções dos negócios do falecido e o dinheiro iria embora com ela.
As fotos são de Fabiana Stig

Por ser uma opereta cômica, as confusões são enormes. O elenco que vi foi:
Hannah Glawari Marianna Lima

Conde Danilo Daniel Germano

Barão Zeta Saulo Javan

Valenciana Lina Mendes
Camilo de Rossillion Luciano Botelho
Njégus Adriano Tunes
Raul de St. Brioche Caio Duran
Visconde Cascada Johnny França
Bogdanovitsch David Marcondes
Silvia Edna d’Oliveira
Kromow Marcio Marangon
Olga Andreia Souza
As récitas vão até o dia 24 de novembro, é bom ver antecipadamente se ainda há ingressos porque óperas no Theatro Municipal de São Paulo lotam muito rapidamente.
Gostei muito de conhecer pessoalmente a blogueira Heloísa do Blog da Vovó... mas não só.

Beijos,
Pedrita

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Escape Room

Assisti Escape Room (2019) de Adam Robitel na HBOGo. O roteiro é de Bragi F. Schut. Eu queria muito ver esse filme. Sempre tive vontade de ir nesses lugares participar desses desafios mas o custo individual da brincadeira é muito salgado. Mas é compreensível! O espaço precisa ser grande, ter vários cenários e desafios, e criar regularmente novos dilemas para que as pessoas tenham vontade de voltar ao lugar.

Um grupo que não se conhece recebe um cubo, curiosos vão descobrindo as chaves pra abrir a caixa e lá há um desafio e que eles podem concorrer a muito dinheiro. Todos vão ao prédio na data e horário. Só um lá conhece essa brincadeira, ele vai em vários, é craque. Ele que fala aos outros como funciona e quando o grupo vê eles já estão em uma sala desafiante. Quando conseguem abrir uma porta para outro cômodo, o que estava pega fogo e é destruído. 

Então eles começam a perceber que estão em uma arapuca com risco de morte. E é o que vai acontecendo com o grupo. É bem assustador!

Gostei muito do elenco. Taylor Russell interpreta uma estudante fera em exatas. Logan Miller um funcionário de estoque de um pequeno estabelecimento. Jay Ellis um fera, nada escrupuloso, do mercado financeiro. Deborah Ann Woll uma oficial do exército. Tyler Labine e Nick Dodani, o que participa de inúmeros Escapes. Obviamente o filme deixa aberta uma continuação que já estou ansiosa pra estrear.

Beijos,
Pedrita

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

O Banquete

Assisti O Banquete (2018) de Daniela Thomas no Canal Brasil. Eu tinha ouvido elogios a esse filme, mas não tinha ideia que é tão bom.

Já começa instigante nos minutos iniciais. O personagem do Chay Suede é um garçom, ele vê uma marca de batom em um copo, molha o dedo na boca, tira a marca com o dedo molhado, passa o pano e põe o copo na mesa. Quem gosta de receber, mesa posta, gastronomia, vai adorar. 

O Banquete tem muitas vertentes, é profundo instigante e absolutamente surpreendente. Nada é o que realmente parece ser. O elenco também é maravilhoso. Só grandes atores! A personagem da Drica Moraes é a anfitriã. Ela vai se arrumar e o seu marido, Caco Ciocler, chega bêbado. O garçom informa que o jantar é em comemoração ao aniversário de casamento, o marido não sabe. Depois ficamos sabendo que não é o casamento desse casal, mas sim de outro, que completa 10 anos de casamento.
O casal que ganha o Banquete ainda não chegou porque a esposa, Mariana Lima, é atriz, e está em uma peça ali perto. O marido, Rodrigo Bolzan, ficou de buscá-la ao final do espetáculo, só que ele esquece e vai direto ao jantar. Tudo no filme é milimétrico! Tudo é tenso, todos parecem se odiar, ou se amar, se envolver, todos parecem ter relações abusivas uns com os outros. Alguns outros convidados são interpretados por Fabiana Guglielmetti, Gustavo Machado, Bruna Linzmeyer e Georgette Fadel. Belíssima a sala da casa que serve de cenário, o único cenário, é de uma casa de arquitetura moderna, vou tentar descobrir de quem.

Beijos,
Pedrita