sábado, 6 de maio de 2023

The 355

Assisti The 355 (2022) de Simon Kinberg na HBOGo. Não tinha ideia desse filme. É de ação que não me atrai muito, mas é um bom filme, com elenco estrelar. 

Aos poucos essas belíssimas mulheres e talentosíssimas vão se unindo. Algumas estão estranhas pelas perucas pra disfarce. É daqueles filmes clássicos de ação, inspirados em 007, também com ideias mirabolantes. Um dispositivo é criado, ele derruba aviões, energia de grandes locais, provocando o caos. No começo seria na Colômbia, com todos os clichês do olhar estereotipado da região. Até um avião brasileiro é derrubado. O dispositivo é roubado, inúmeros grupos querem o artefato, ou para proteger a humanidade, ou pra usar como poder, ou como arma de guerra. Tem todas aquelas falas clichês. "Se você não for conosco pode não ter mundo pros seus filhos depois", etc. As beldades são ultra agentes, ou grandes pesquisadoras de tecnologia, até psicóloga. São elas: Jessica Chastain, Diane Kruger, Lupita Nyong´o, Penélope CruzFan Bing Bing. Como não sou muito fã do gênero, eu acho as cenas de lutas intermináveis. Em uma Chastain está com esse vestido verde, ela luta com um fortão, ela que vive de luz pra atender as exigências de magreza do mercado, consegue não só dar conta do fortão, como não quebra nenhum osso.
O filme é daqueles milionários, com inúmeras locações. A da Colômbia é falsa, mas as outras foram gravadas mesmo em Paris, Londres, Taiwan e Marrocos. Alguns outros do elenco são: Sebastian Stan, Édgar Ramirez, Jason Flemyng, John Douglas Thompson e Sylvester Groth.

Beijos,
Pedrita

sexta-feira, 5 de maio de 2023

Vida em Pauta

Assisti duas apresentações do Vida em Pauta no Hospital Premier. O projeto leva música clássica aos hospitais. Esse palco é no hospital e os pacientes foram levados pra assistir. Dois grandes músicos no palco, Toninho Carrasqueira na flauta e Heloisa Helena Fernandes no teclado. Lindas as músicas. 

Esse espaço é aberto e fica dentro de uma espécie de parque no hospital. Várias plantas estavam floridas.

Entre os quartos tocou a violonista Luísa da Costa Rezende. Uma das músicas foi Odeon de Ernesto Nazareth.

O Vida em Pauta segue até agosto em vários hospitais de São Paulo com vários músicos, sempre se apresentando sozinhos, em duos ou trios. Também terão apresentações gratuitas e abertas ao público nos auditórios de alguns hospitais. É um projeto contemplado pela Lei Rouanet com patrocínio da Drogasil.

Beijos,
Pedrita

quarta-feira, 3 de maio de 2023

Reminiscência

Assisti Remiscência (2021) de Lisa Joy na HBOGo. É um filme machista clássico, um inocente homem é enganado por uma mulher que achava que estavam apaixonados. O coitadinho, após o sumiço da amada, passa ao filme tentando entender o que aconteceu. E a mulher é o fruto do pecado original.


Hugh Jackman é um ex-combatente de guerra. O filme é no futuro. O mar invadiu as cidades e o calor ficou insuportável, então todos vivem à noite e dormem durante o dia. A cidade americana parece Veneza. Ele tem um laboratório em sociedade com a personagem da maravilhosa Thandie Newton que não ganhou uma única foto descente do filme, mas o personagem é igualmente constrangedor. As pessoas vão ao laboratório viver memórias do passado. O filme tem uma cansativa narração do protagonista, meio Blade Runner, o filme tenta copiar um pouco o clima futurista.
Mas tudo é uma roupagem ruim pra um filme ruim de amor. A amada é a belíssima Rebecca Fergurson, mas eu sou muito mais a Thandie. Após o sumiço da amada, ele passa o filme tentando desvendar o mistério, desculpa clássica pra muita bala e luta. O sofrimento do Jackman é constrangedor, caricato, só não é pior que o final mais constrangedor ainda. Ando com dedo podre pra escolher filme, ou é o que tem sobrado pra ver. Acho que vou criar a série dedo podre pra filme.
Beijos,
Pedrita

segunda-feira, 1 de maio de 2023

De Perto Ninguém é Normal

Assisti De Perto Ninguém é Normal de Gustavo Paso no Teatro do Sesi. Divertidíssima! E está um furor em São Paulo, levei três semanas pra conseguir os ingressos. As peças no Sesi são gratuitas. É preciso ir na segunda de manhã, após às 8h, reservar os ingressos, às 9h tem se esgotado. E ainda tinha muita, mas muita gente na frente do Sesi aguardando desistências, pouquíssimos entraram, porque a maioria que reservou apareceu.

Fotos de Ronaldo Guitierrez

O elenco é inacreditável: Milhem Cortaz, Luciana Fávero, Clara Carvalho, Marcelo Várzea, Gláucio Gomes, Rodrigo Pavon, Clóvis Gonçalves, Bruno Ribeiro, Vinicius Cattani, Fausto Franco e Regina Maria Remencius. Só feras! A trama é muito engraçada. Passa-se na Transilvânia, então já imaginam os personagens. Duas irmãs pintam e bordam na casa, mas não, elas não fazem trabalhos manuais. Doces e caridosas, elas alugam quartos para solitários. O sobrinho é crítico de teatro, outro parente faz experiências no porão. 
Como toda comédia, são confusões atrás de confusões. De Perto Ninguém é Normal fica em cartaz até 2 de julho. E é grátis!

Beijos,
Pedrita

domingo, 30 de abril de 2023

Hide and Seek

Assisti Hide and Seek (2021) de Joel David Moore na HBOGo. Porque sábado é dia de fantasminhas. Jonathan Rhys Meyers é o protagonista, o único ator conhecido. O filme tem inúmeros problemas. Já começa pelo título igual a outros inúmeros, mas pelo menos tem lógica, é uma insistente brincadeira de esconde-esconde.

O protagonista é riquíssimo, vive com a esposa e dois filhos. Maníaco doentio por limpeza, é bastante nocivo com a família e os filhos. Descobrimos que o pai morreu e ele herdou tudo, mas oficialmente quem teria que herdar seria outro filho, esse legítimo, e que teria graves problemas.
O filme é bastante confuso e não se explica, muito pelo contrário. Ele resolve ir atrás do irmão que viveria em um prédio que pedia o despejo das pessoas e onde teria desaparecido uma mulher. Sempre aparece um motoqueiro todo de preto e capacete todo preto. Ficamos na dúvida se é delírio do protagonista, se existe de fato e se é o irmão dele. Pra surpreender, o filme escolhe outro desfecho, até interessante, mas não explica nada, faz questão de deixar o final mais confuso ainda. O filme aproveita pra falar de imigrantes e por mais preconceito ainda em cima deles.
Beijos,

Pedrita