quarta-feira, 3 de maio de 2023

Reminiscência

Assisti Remiscência (2021) de Lisa Joy na HBOGo. É um filme machista clássico, um inocente homem é enganado por uma mulher que achava que estavam apaixonados. O coitadinho, após o sumiço da amada, passa ao filme tentando entender o que aconteceu. E a mulher é o fruto do pecado original.


Hugh Jackman é um ex-combatente de guerra. O filme é no futuro. O mar invadiu as cidades e o calor ficou insuportável, então todos vivem à noite e dormem durante o dia. A cidade americana parece Veneza. Ele tem um laboratório em sociedade com a personagem da maravilhosa Thandie Newton que não ganhou uma única foto descente do filme, mas o personagem é igualmente constrangedor. As pessoas vão ao laboratório viver memórias do passado. O filme tem uma cansativa narração do protagonista, meio Blade Runner, o filme tenta copiar um pouco o clima futurista.
Mas tudo é uma roupagem ruim pra um filme ruim de amor. A amada é a belíssima Rebecca Fergurson, mas eu sou muito mais a Thandie. Após o sumiço da amada, ele passa o filme tentando desvendar o mistério, desculpa clássica pra muita bala e luta. O sofrimento do Jackman é constrangedor, caricato, só não é pior que o final mais constrangedor ainda. Ando com dedo podre pra escolher filme, ou é o que tem sobrado pra ver. Acho que vou criar a série dedo podre pra filme.
Beijos,
Pedrita

16 comentários:

  1. Numa traição alguém sofre sempre. O/a traído/a fica sempre psicologicamente afetado com sentimento de culpa. Será que fui o/a culpado/a? Raramente aceita a traição. Quem a aceita sente em si uma culpa que não o/a deixa ver mais além

    Sendo uma conhecedora de filme e se diz que o filme é fraco na sua essência é porque o é mesmo

    Tenhas um dia de Luz, Paz e amor
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mariete, sim, só pessoas com transtornos de personalidades que não sentem sentimento algum.

      Excluir
  2. nao vi mas parece ser muito entresante e o engraçado é que tem o nome do meu filho Joy bjs saude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isa, angustia realmente, mas mais ainda qd não se explica.

      Excluir
  3. É a ÚNICA ação na vida que eu jamais perdoaria. A TRAIÇAO. Jamais perdoaria. Conversa-se e sai-se para outra vida. Depois faça-se o que se quiser.
    .
    Saudações poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rykardo, há muitas formas de trair uma pessoa e não só em relacionamento amoroso. acho que sempre tem q se avaliar com cautela se deve ou não perdoar.

      Excluir
  4. A resenha conseguiu fazer o filme parecer tão ruim, que eu até fiquei com vontade de ver, por diversão, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, hahahhaaha, é ruim hahahaha. e pior, não se explica.

      Excluir
  5. Sim, são artistas as pessoas que recuperam antiguidades. E esse senhor para quem eu gritei que era um artista, trabalha numa calçada na rua. Beijo,

    ResponderExcluir
  6. Boa noite e boa quinta-feira.
    Obrigado pela dica e resenha.
    Luiz Gomes.

    ResponderExcluir
  7. Aaaaahhhhhh ri muito com sua resenha do filme e suas considerações sobre o quanto é sofrível a interpretação do protagonista, roteiro e final.
    Eu também não gostei do filme e olha que sou fã de carteirinha do Hugh Jackman, da Thandie e da Fergurson.
    Assisti num dia que estava muito cansada e lá pelas tantas até dormi um tantinho 😞😞
    Bjs Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, o elenco é incrível, dá vergonha alheia ver eles interpretando. hahahahaha, eu fiquei acordada, mas assisti picadinho, indo e voltando.

      Excluir

Cultura é vida!