quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

A Mulher de Preto

Assisti A Mulher de Preto (2012) de James Watkins no HBO Plus. Vocês sabem o quanto gosto desse gênero de filme e esse ainda é de época. A Mulher de Preto é baseado no livro de Susan Hill e é uma co-produção entre Canadá, Inglaterra e Suécia. Daniel Radcliffe interpreta um homem que perde a mulher no parto e precisa criar o menino. Seu chefe diz que se ele não conseguir vender uma mansão em um vilarejo ele está demitido. Ele segue então para esse vilarejo e muitos mistérios tenebrosos começam a acontecer.

A Mulher de Preto é um filme bem realizado. Praticamente o filme é só com o Daniel Radcliffe. Aparecem fantasminhas, mas a maioria nem dá pra ver quem é. Outro que aparece mais é interpretado por Ciáran Hinds.  Assustadora a mansão que fica inacessível umas horas quando a maré sobe. A trama é bem elaborada e o desfecho inteligente. Gostei  muito! É um bom filme do gênero.

Beijos,
Pedrita

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

White Material

Assisti White Material (2009) de Claire Denis no Max. É um filme difícil, traduzido, Minha Terra, África. Ouvi uma entrevista do Luiz Carlos Merten sobre esse filme depois de assistir. Ele contou que a Isabelle Huppert queria trabalhar com a Claire Denis e sugeriu um livro sobre a África, ela sabia que a Claire Denis tinha vivido um tempo na África. A Claire Denis acabou preferindo desenvolver outro roteiro com Marie N´Diaye. White Material é um filme trágico, violento e desesperançoso.

Há uma região na África em conflito, os brancos partiram, os que não partiram estão sendo mortos. Essa corajosa mulher interpretada maravilhosamente por Isabelle Huppert se recusa a abandonar as suas terras. Logo o café poderá ser colhido e ela quer ficar. Os rebeldes são quase só jovens e crianças, contam no filme que a maioria viu os seus pais serem mortos, então são muito agressivos e revoltados. Mas os guardas do governo são igualmente violentos. Nenhum dos lados pergunta ou prende, só matam. Alguns outros do elenco são Christopher Lambert, Nicolas Duvauchelle, Isaach De Bankole e Wililam Nadylam.

Beijos,
Pedrita