sábado, 19 de fevereiro de 2011

Divas

Assisti ao espetáculo Divas de Dinah Perry no Teatro Augusta. Dinah assina a concepção, coreografia e direção da apresentação. Ela interpreta divas do cinema intercalando o estilo com a dança contemporânea. Surgem então Liza Minelli, Cyd Charisse, Leslie Caron e Ginger Rogers. A trilha sonora é adaptada por Edmundo Villani-Côrtes. Junta-se a ela quatro bailarinos Felipe Rodrigues, Lurian Reis, Renato Possidônio e William Mazzar que representam a veneração que essas Divas fazem aos homens. É um belo espetáculo que fica em cartaz até dia 13 de março.





Beijos,
Pedrita

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Comunidade Russa - São Paulo: Seus Povos e Sua Música

Assisti a apresentação Comunidade Russa do projeto São Paulo: Seus Povos e Sua Música na Biblioteca Mário de Andrade. Dessa vez o Coro da Catedral São Nicolau  cantou a capela. Depois a mezzo-soprano Vesna Bancovic e a pianista Dana Radu interpretaram belíssimas canções russas. Anna Maria Kieffer leu as traduções das cançoes. No repertório, obras de compositores russos do Século XIX e XX: Glinka,  R. Korsacov,  Tchaikowski, Glier, Rachmaninov, Rubinstein. Nas palestras estavam  Annastassia Bytsenko e a escritora Tatiana Belinky. Ambas russas. Annastassia veio ao Brasil há uns dois anos e Tatiana Belinky quando tinha 8 anos.Annastassia estuda a imgrição russa no Brasil.
Foto de Marcos Correa
Não achei um vídeo com esse duo do recital Russo, então vou colocar um com essa pianista, a Dana Radu e a Andrea Kaiser que está também nessa programação e ainda  vai se apresentar em outra data.




Beijos,
Pedrita

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Floradas na Serra

Assisti Floradas na Serra (1954) de Luciano Salce no Canal Brasil. Sempre quis ver esse filme mas toda vez passa em horários complicados, ou de manhã, ou à tarde de dia de semana. Nunca em horário nobre. Parece que estamos vendo um clássico do cinema americano. Jovens bonitos, belos carros e belas paisagens. Cacilda Becker, belíssima, vai passear em Campos de Jordão. Resolve ficar mais uns dias, ela tem que passar em um médico e descobre que está com tuberculose como a maioria que vai para lá. Ela fuma como uma chaminé e assim continua mesmo durante o tratamento.

Ela acaba conhecendo outro doente interpretado pelo Jardel Filho. Ele é pobre e fica no sanatório popular. Lá também está o personagem do John Herbert. Os diálogos são muito bons. O personagem do John Herbert diz que o ser humano só pensa nele mesmo. E vários outros que questionam o amor, o desejo de viver e de ser saudável No elenco ainda estão: Ilka Soare, Miro Cerni, Celia Helena, Rubens de Falco, Silvia Fernanda e Gilda Nery.

Beijos,

Pedrita

domingo, 13 de fevereiro de 2011

O Desinformante

Assisti O Desinformante (2009) de Steven Soderbergh na HBO . Eu não tinha me animado de ver esse filme, estava na dúvida se ia gostar. Em um dia sem muitas opções resolvi pesquisar na internet e achei o comentário do Luiz Zanin no blog do Estadão e resolvi ver. O começo é bastante confuso, estava bem perdida com tanta informação empresarial. Mas aos poucos tudo vai ficando muito surreal e apaixonante. Matt Damon interpreta um alto-executivo que faz tanta confusão que parece um tremendo de um paspalho. O fascinante é que ele é brilhante e só vamos entendendo tudo aos poucos.

Toda vez que é pressionado para dizer a verdade, nosso protagonista costuma admitir que mentiu, mas ficamos sempre na dúvida se dessa vez contou a verdade, ou se como não acreditavam aí contou uma mentira, e não temos ideia do que pode ser verdade. O Desinformante é baseado em um livro e uma história real, mas antes de começar já ficamos sabendo que foram feitas mudanças na adaptação. Alguns do elenco são: Eddie Jemison, Melanie Lynskey e Tom Papa.


Beijos,
Pedrita