sábado, 24 de maio de 2014

360

Assisti 360 (2011) de Fernando Meirelles no Max. O roteiro é do inglês Peter Morgan. Finalmente consegui ver esse filme, queria muito ter visto nos cinemas, mas estreou em uma época que estava muito ocupada. Gostei muito, embora não seja o meu filme preferido desse diretor. O meu preferido é Jardineiro Fiel, entre os melhores filmes que já vi. Eu adoro filmes circulares, onde os personagens estranhamente começam a se conectar. Foi difícil escolher um dos cartazes, todos são belíssimos!

O elenco é incrível. Anthony Hopkins contracena com uma atriz que adoro, a Maria Flor. É muito triste a história dos dois. 360 é um filme de desencontros, tristezas e surpreendentes encontros.

O elenco estrelado tem Jude Law, Rachel Weisz, Juliano Cazarré, Jamel Debbouze, Ben Foster, Marianne Jean-Baptiste, Vladimir Vdovichenko e Dinara Drukarova. Moritz Bleibtreu está em um personagem insuportável. Gostei muito da atriz tcheca Lucia Siposová, ela contracena com outra atriz tcheca, Gabriela Marcinková que tem uma história surpreendentemente linda em 360. O próprio Peter Morgan faz uma personagem, vou ter que ver novamente para descobrir quando. 360 foi rodado no Brasil, Áustria, França e Reino Unido.



Beijos,
Pedrita

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Tá no Ar - A TV na TV

Assisti Tá no Ar - A TV na TV de Marcius Melhem, Marcelo Adnet e Maurício Farias na TV Globo. Eu fiquei com vontade de ver esse programa quando fizeram matérias no Vídeo Show. Mas é um horário ingrato, na verdade é uma previsão de horário, Precisa ficar esperando terminar programas que não tenho identificação. Enfim, nunca lembrava, ou já estava dormindo.

Nessa semana saíram matérias na imprensa que a própria TV Globo percebeu o problema do horário, então para expandir o público e melhorar o ibope colocaram à disposição na internet. No G1. Maravilha! Finalmente consegui ver e gostei bastante. Adoro a brincadeira imitando a gente no controle remoto, passando por vários programas até ficar em um que nos agrada. Gosto também da criatividade dos dois avisos que hoje estão na nossa telinha, a do ministério da saúde adverte e da classificação indicativa. O grupo que comenta futebol da Távola Redonda foi do episódio que vi, divertido.

Engraçado que eles criticam a eles mesmos, a programação de televisão e a própria TV Globo. No episódio que vi fizeram uma piada com judeu. Então Marcelo Adnet como um crítico do sistema entra pra criticar o próprio programa por usar clichê de fazer piada com religião.

A Galinha Preta Pintadinha está fazendo sucesso. As crianças assistem comendo pipoca nas tigelas que usam em despachos. A Lhama passeando em cenários de karaokê é também muito engraçada. Além de dois criadores do programa, atuam atores que gosto, os hilários Luana Martau e Georgiana Góes e Danton Mello. Amanhã já vou procurar o programa novo pra ver.

Beijos,
Pedrita

terça-feira, 20 de maio de 2014

A Estrada

Assisti A Estrada (1954) de Federico Fellini no Arte 1. Sempre quis muito ver esse filme, é muito lindo, mas bastante triste. Pouco convencional, A Estrada relata a história de uma moça que é comprada por um artista circense para viver com ela. Ela tem muitos irmãos e sua irmã que estava casada com esse homem faleceu. Ele vem buscar outra irmã.

Ela vivia com muitos irmãos com muitas privações e fica fascinada pela vida artística e por poder representar. A relação desses dois é incrível e os atores maravilhosos, Anthony Quinn e Giulietta Masina. Majestoso! A canção é de Nino Rota.

A Estrada ganhou muitos prêmios:  Melhor Filme no Festival de Veneza e Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. É uma obra prima.

Beijos,

Pedrita