domingo, 24 de novembro de 2024

Duna 2

Assisti Duna - Parte Dois (2024) de Dennis Villeneuve no Max. Sim, o Max voltou pela Black Friday. Vários canais estão em ótima promoção dentro da ClaroTV. O Max engloba os canais HBO, futebol. Agora os streamings vem mais completos com futebol e no guarda-chuva outros canais de filmes. Além do Max como streaming, liberou os canais dentro da grade da ClaroTV e do Now. Sim, tive que assinar por um ano, mas bem menos que a metade do preço. Duna 2 é quase uma série, mais de duas horas. Daria uns três episódios. E é o que decidiram, os próximos estão como série, divididos em episódios, começando a ser disponibilizados no Max.

O que Duna não entregou no primeiro, entregou nesse. O ótimo roteiro é baseado na saga do livro de Franklin Patrick Herbert Jr. Agora é que tudo acontece. Mãe e filho chegam no Norte. Lá há uma sociedade muito organizada e dividida entre guerreiros e religiosos. Timothée Chalamet está maravilhoso. A Primavera do Deserto, Zendaya, também está incrível.

É quando mãe e filho se separaram. A comunidade decide que a mãe dele que substituirá a madre superiora. Ela é a incrível Rebecca Fegurson. Ele ainda não aceita que é o profeta que o grupo espera. O ouro é a especiaria, essa que deixa os olhos azuis. É por ele que as comunidades brigam. 

Ele começa a entender que é o predestinado, aceita os rituais e começa a salvar todos do mal. Ele luta com o personagem de Austin Butler.

O elenco é diverso e incrível. Javier Barden é o líder religioso do Norte. O irreconhecível Stellan Skarsgard é o líder do Paraíso.  Outros são Léa Seydoux, Josh Brolin, Florence Pugh, Dave Bautista, Christopher Walken, Alison Hausted, Hassan Najib, Charlotte Rampling e Anya Taylor-Joy.

As locações são belíssimas! As cenas no deserto são realizadas em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes. Outras são no 
Santuário de Brion ou Tumba de Brion, perto de Treviso, na Itália. O momento que mais amo desde o primeiro filme é quando os do deserto cavalgam nos bichos da areia.

Beijos,
Pedrita