quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Duna

Assisti Duna (2021) de Dennis Villeneuve na HBO Go. É o filme que não acontece! Só más escolhas! Tudo o que queremos ver mostra mal ou não mostra, e tudo o que é desprezível não acaba. 2h35 de enrolação. Quero rever o primeiro que vi faz tempo e está disponível na Starzplay da Net Claro que eu não tenho no meu pacote e na Netflix.

Quando realmente o filme vai acontecer ele acaba. É um filme de promessas. Sim, esteticamente é bonito, ótimo elenco, mas as locações mais bonitas mal se veem e as feias nos cansamos de ver. As fotos de divulgação são dos segundos finais. Gosto muito do trio principal, Timothée Chalamet, Rebecca Fergurson e Oscar Isaac.

Péssimo o personagem do Josh Brolin, debochado, destoa completamente do filme. A tão aguardada morte do barão (Stellan Skarsgard) mal dá pra ver, frustrante, o barão voa mas nunca vemos direito, sempre desfocado, como quase tudo no filme. Alguns outros do elenco são Jason Momoa, Dave Bautista, Chang Chen, Sharon  Duncan-Brewster, Stephen McKinley Henderson,, Javier Bardem, Benjamin Clémentine, Charlotte Rampling e Zendaya.

O trailer parece de um filme ágil, mas é lento e arrastado.

Beijos,
Pedrita

13 comentários:

  1. Se diz que não presta é porque não presta mesmo. Ponto.
    .
    Saudações poéticas
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos

    ResponderExcluir
  2. Gosto da sua sinceridade. Portanto, da sua parte, não aconselha muito! :))
    -
    Se os meus lábios tu quisesses sentir

    Beijos, boa noite.

    ResponderExcluir
  3. obrigada por dizer pois nao conheço bjs saude

    ResponderExcluir
  4. Vi a primeira versão e já não achei tanta graça, rsrs. Mas o meu marido gostou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu amei o primeiro, com medo de rever e me decepcionar.

      Excluir
  5. Pedrita, bom dia.

    Talvez até veja esse filme a título de curiosidade, e já preparado para a enrolação. Ultimamente tenho visto filmes assim, que são pura enrolação, e que terminam sem um final definido. Geralmente são filmes considerados inteligentes. Acho que na verdade o roteirista e o diretor não sabiam como terminar o filme.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carlos, esse foi uma decepção. tinha alta expectativa mesmo com as críticas negativas. eu tenho visto bons filmes. esse eu acho q sabiam bem como terminar, queriam deixar claro uma continuação ou uma série.

      Excluir
  6. Oiee! Ainda não conhecia este filme, mas sei como é ruim quando nossas expectativas se frustram... Mas, gosto também quando acontece esses desgostos porque nos faz pensar e enxergar sobre outras partes das histórias, srs

    Gostei de sua sinceridade!!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vanessa, o primeiro é bem famoso e está na netflix e em outro canal pago.

      Excluir
  7. Aaaaaiiinnnn que alívio!
    Achei que eu fosse a única pessoa que não gostou
    É exatamente como VC diz: o filme não acontece 😕
    Talvez por causa da segunda parte que vai estrear em 2023
    Talvez porque achei incompleto
    Talvez porque Villeneuve focou no arco pessoal do Paul (Chani só aparece no final)
    Enfim não nego a relevância artística nem a cinematografia intimista e sombria, mas não rolou 😕

    Bjs Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, sim, é um filme sem função. a função vem no próximo. sim, não gostei.

      Excluir

Cultura é vida!