quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Bienvenue à Marly-Gomont

Assisti Bienvenue à Marly-Gomon (2016) de Julien Rambaldi na Netflix. É sobre a história do médico congolês Seyolo Zantoko que se formou na França e aceita um emprego em uma pequena cidade no país.

A cidade não tem praticamente nada e por não ter nenhum negro até a família chegar não aceita ser atendido pelo médico e viajam quilômetros para ver um médico branco. Marc Zinga está muito bem. A família toda é talentosa e linda. A esposa é interpretada por Aíssa Maiga. As crianças por Médina Diarra e Bayron Lebli. O filho de Seyolo é responsável pelo roteiro do filme e é rapper.

 

Alguns outros do elenco são: Rufus, Jonathan Lambert, Jean-Benoît Ugeux e Stéphane Bissot.

Beijos,
Pedrita

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Oslo

Assisti Oslo (2021) de Bartlett Sher na HBOGo. Eu demorei pra ver esse filme. Sei o quanto esse tema é complexo, sei que precisam de muitos cientistas políticos analisando. E que por mais que eu venha a compreender é sempre pouco diante da complexidade do tema.

O filme é baseada na peça premiada de J.T. Rogers sobre os encontros secretos para definir os termos do Acordo de Paz entre o governo israelense e organizações palestinas. Interpretam os negociadores: Salim Dau, Itzik Cohen, Jeff Wilbusch, Doval´e Glickman, Waleed Zuaiter e Rotem Keinan.
Um casal norueguês resolve reunir em Oslo líderes e estudiosos desses poderes pra escrever um acordo de paz. São conversas tensas, com solicitações de outros mediadores, até chegar o acordo aos líderes e fazerem os últimos ajustes. Eu falei de uma peça sobre esse tema aqui.
Ruth Wilson e Andrew Scott fazem os intermediadores.

Beijos,
Pedrita

terça-feira, 24 de agosto de 2021

A Beleza de Rose

Assisti ao curta A Beleza de Rose (2020) de Natal Portela no Festival de Cinema de Gramado no Canal Brasil. Após a premiação resolvi procurar os curtas que ganharam prêmios. A Beleza de Rose ganhou Menção Honrosa Prêmio Canal Brasil. O filme fala de um dia na vida de uma jovem que vai procurar emprego. Que linda atriz, Quézia Oliveira Dias.

Uma graça a cena inicial, no começo não vemos o que acontece, até entender que é no banheiro, o banho embaçou o vidro, que fofo o garoto. Ainda no elenco: Paulo Henrique Dos Santos, Rosa Lígia dos Santos Rodrigues, Oclenilde Maria de Oliveira Alves e Lucélia Medeiros. Gostei demais!
Beijos,
Pedrita

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

A Ligação

Assisti A Ligação (2020) de Domenico de Feudis na Netflix. Porque sábado é dia de fantasminhas! No Brasil está com o nome de O Fascínio. É mais ou menos!


 

Um casal e uma criança vão visitar a mãe do rapaz em uma mansão lindíssima na Itália. Por fora é lindíssima, por dentro não era nada bonita, mas também não dá pra saber se tinham alguns cenários. Ele namora uma moça que tem uma filha. Coitada dessa menina, como sofre. Não só a personagem como muito provavelmente a atriz Giulia Patrignani. Como a Mía Maestro é linda. O futuro padrasto é o belíssimo Ricardo Scamarcio.

Eu fiquei muito mal impressionada com a mãe do rapaz e a outra mulher que vive na casa. Mesmo depois do desfecho acho que o diretor não descobriu de fato quem eram as vilãs hahahahaha. Acho que elas enrolaram ele. As duas são interpretadas por Mariella lo Sardo e Rafaella D´Avella. A fantasminha é interpretada por Federica Rosellini. Depois de tudo o que aconteceu a mãe e a filha continuam morando na casa. Eu tinha me mandado dali pra nunca mais voltar.
Beijos,
Pedrita

domingo, 22 de agosto de 2021

A Primeira Morte de Joana

Assisti A Primeira Morte de Joana (2018) de Cristiane Oliveira no Festival de Cinema de Gramado no Canal Brasil. Que filme delicado e lindo! Fiquei encantada!

É a história de duas amigas adolescentes. Elas vivem em uma cidade pequena no interior do Rio Grande do Sul. Espalhou que uma delas beijou outra menina em uma viagem. Então as crianças hostilizam as duas julgando que elas são namoradas. Há muita violência contra elas. Lindas e talentosas as atrizes Letícia Kacperski e Isabela Bressane.

Uma tem uma mãe conservadora. A outra viveu com os pais em Berlim, tem um outro olhar. A escola também é repleta de preconceitos. Brincadeiras de meninos e meninas, falas religiosas pra enquadrar comportamentos. As meninas estão sofrendo violências, mas elas que são orientadas a se adequar. Todo o elenco é excelente: Lisa Becker, Janaína Kramer, Emilio Speck, Rosa Campos Velho e Roberto Oliveira. As locações são lindas. O filme vem circulando e ganhando elogios por festivais no mundo e ganhou vários prêmios ontem no Festival de Gramado: Melhor Filme pela Crítica, Melhor Fotografia e Melhor Montagem. Quero ver outros filmes da diretora que envergonhadamente nunca vi.
Beijos,
Pedrita