Assisti Estômago (2007) de Marcos Jorge no Cinemax. Tentei ver esse filme no cinema e na tv a cabo mas sempre fugia de mim. No cinema só ia conseguir ver depois de um tempo que estreou, pelo menos esse filme ficou mais de uma semana em cartaz, mas no dia que pude ir mudou de horário e ficou inviável. Na tv a cabo marquei pra ver várias vezes, em uma delas me ligaram em cima da hora do filme e perdi. Eu tinha lido por alto os elogios, sabia que tinha gastronomia na história, que tinha um roteiro original e que ganhou vários prêmios. E é genial! O roteiro é baseado em um conto "Presos pelo Estômago", do livro "Pólvora, Gorgonzola e Alecrim", de Lusa Silvestre.
Há uma edição onde alternamos em dois momentos da vida do nosso prota-gonista: na prisão
e chegando da Paraíba em uma cidade grande.
Ele acaba em um bar onde não ganha salário, só comida e hospedagem. Ele sabe cozinhar, mas lá aprende a fazer pastel e coxinha. Como é muito bom na cozinha o boteco caído vira um boteco badalado. Assim ele é convidado para ir a um restaurante italiano familiar. João Miguel está excelente. Gostei demais também da atriz que contracena com ele, Fabiula Nascimento. Gosto muito do elenco: Babu Santana, Alexander Sil e Carlo Briani.
Estômago ganhou vários prêmios, seguem alguns: 4 troféus Oscarito no Grande Prêmio Cinema Brasil: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Babu Santana) e Melhor Roteiro Original. Melhor Filme e Melhor Ator (João Miguel), no Festival de Punta del Este.Prêmio de Melhor Filme no Festival do Uruguai. Melhor Filme e Melhor Ator (João Miguel), na Semana Internacional de Cinema de Valladolid. E troféu Redentor de Melhor Filme - Voto Popular, Melhor Diretor, Melhor Ator (João Miguel) e o Prêmio Especial do Júri (Babu Santana), no Festival do Rio 2007.
Youtube: TRAILER DO FILME Estomago (NACIONAL)
| From Mata Hari e 007 |

Beijos,
![]() |
| From Mata Hari e 007 |
Pedrita














