Adoro essa capa com imagem da obra American (1882-1967) de Edward Hopper.
O marcador de livros é de Natal que ganhei em uma troca de marcadores.
Obra Quebra-Nozes (2000) de Eugenie J. Martins
O livro é fantástico e fala muito do mercado editorial, principalmente nos tempos atuais. Os dois protagonistas são escritores. São livros dentro de um livro. O protagonista está com branco, não consegue escrever depois de seu sucesso retumbante anterior. Ele virou celebridade, ganhou muito dinheiro, assinou contrato para o próximo livro, mas não consegue escrever uma linha e o prazo está acabando. É 2008, um pouco antes da campanha eleitoral pra presidente.
Marcus liga para seu mentor Harry, um grande escritor, que convida para que vá a Aurora, em uma belíssima casa a beira mar, para escrever seu livro, como fizera no passado. Essa cidade é ficcional que seria próxima de Massachusetts. Um tempo depois na casa é achado um corpo de uma jovem de 15 anos desaparecida em 1975. Harry é preso e seu pupilo resolve investigar o caso para inocentá-lo.
Obra O que está acontecendo? (1974) de Barkley L. Hendricks
A trama fica em idas e vindas, surpresas atrás de surpresas. O desfecho é mais atual que nunca.
E claro que a investigação virará o livro de Marcus e o livro fala muito do oportunismo editorial em cima de temas polêmicos, das novas formas de impulsionar uma obra, muitas pouco éticas. Genial!
Há uma série que esteve disponível na GloboPlay.
Beijos,
Pedrita