quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

De Onde Vem?

Assisti De Onde Vem? (2001) na TV Escola. Esse programa é realizado pela TV PinGuim e passou também na TV Cultura, TV Rá-Tim-Bum e no Canal Futura. Eu vi sobre o fósforo. Há um documentário que mostrava como são feitos os fósforos. Confesso que não sabia e achei incrível que o fósforo mesmo está na caixinha. No palito do fósforo é um combustor.

Depois vem uma animação com a Kika mostrando como usar o fósforo. Eu já tinha visto trechos dessa animação, mas nem sabia que a menina se chama Kika. Adorei De Onde Vem? Vou tentar assistir outros. 

Beijos,
Pedrita

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Festival CCBB de Carnaval - Original PE e Olinda

Fui ao Festival CCBB de Carnaval - Original PE e Olinda. Primeiro a Orquestra de Frevo Henrique Dias caminhou pelo centro de São Paulo tocando muito frevo e marchinhas conhecidas. Participaram também dois belos e alegres passistas e dois homens vestidos com perucas coloridas de fios e roupas típicas. A cada trecho do percurso, aumentava o público.

Depois no palco na Praça Patriarca se apresentou a banda Mombojó. Irreverentes, tocaram rock e músicas que misturavam ritmos.

Por último se apresentou o simpático Siba com seu figurino colorido, de camisa colorida, calça de tecido e sapa-tênis. As músicas também misturavam ritmos, mas eram mais tranquilas.

Beijos,

Pedrita