sexta-feira, 14 de agosto de 2020
Abdução
quinta-feira, 13 de agosto de 2020
Nossa Cruzada - Sonhos em Tempos de Guerra
A primeira peça montada pelo projeto, A Sombra do Vale, falava da tragédia de Brumadinho. Como as crianças lidam com o fato de tudo ter sido destruído, de não ter mais casa, sem alguns familiares, de estar a deriva. O grupo procurou os envolvidos de cada projeto para falar de sua experiência.
Foto de Jumaira Lima
Eles falaram também da sede do grupo, a Embaixada Cultural, que mudou a forma de como eles trabalham. Vivi Gonçalves conta que antes cada um trabalhava em sua casa, depois se reuniam pra falar de suas pesquisas. E que agora eles faziam esses processos juntos, o que mudou muito a forma como eles passaram a criar. Deram ainda depoimentos no documentário: Leandro Ivo, Rodrigo Palmieri e Thiago Ubaldo.
terça-feira, 11 de agosto de 2020
Fleuve Noir
segunda-feira, 10 de agosto de 2020
Músicas do Spotify
A Patry, do blog Marion e Sua Vida, também postou sobre esse "desafio" e trouxe a relação das músicas que ela não estava ouvindo mais com tanta frequência, o De volta pro repeat, gostei da ideia também e copiei. Com as duas relações, dá pra conhecer mais um pouco dos meus gostos musicais.
domingo, 9 de agosto de 2020
On the Basis of Sex
O filme mostra as dificuldades da advogada. Quando ela estudava em Harvard, seu marido (Armie Harmeer) teve câncer e foi desenganado, eles tinham uma bebê pequena. Ela ia nas aulas dele e nas dela pra ajudá-lo a não perder o curso. Ele também tornou-se um importante advogado. Quando ela se forma com destaque, nenhum escritório quer dar emprego, alguns tem a indecência de dizer pra ela se inscrever para a vaga de secretária. Ela arruma um emprego como professora de direito e acaba se conformando.
Interessante que é a filha (Cailee Spaeny) aos 15 anos que desperta a mãe da comodidade que se colocou. A mãe discute com a filha que não é ético forjar uma autorização da mãe para faltar as aulas. E a filha fala que foi porque seguiu para uma manifestação. E critica a mãe por ter se conformado em ser professora. A mãe resolve então aceitar um caso onde um homem passa a ser condenado porque deduziu imposto por ter contratado um cuidador para a sua mãe. A dedução do imposto só poderia ser feito por uma mulher que cuidasse de um idoso. Kathy Bates faz uma participação. Alguns outros do elenco são: Justin Theorox, Chris Mulkey e Sam Waterson.
Após ganhar esse causa, Dra. Ruth passa a ser a principal advogada de questões de gênero e depois torna-se juíza. Eu estranhei que o filme mostra muito pouco os casos de sucesso da Dra. Ruth. Assim que ela ganha a causa do primeiro cliente, o filme mostra a juíza e em letras na tela conta o que acontece depois. Talvez uma edição para caber mais ela em vários processos, mesmo que em edições curtas até ser juíza. Ficou muito no período de fracasso da advogada. Nunca entendi também porque a advogada não corrigia as pessoas que nunca a chamavam de doutora ou advogada, sempre de professora. Até mesmo no tribunal.